Pular para o conteúdo
Transparência

Prefeita sanciona aumento em gratificações de servidores e outros três projetos

Outros projetos tratam sobre prorrogação do prazo do Refis, abertura de crédito adicional e Prodes
Thalya Godoy -
prefeitura
Prefeitura de Campo Grande. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

A prefeita Adriane Lopes (PP) sancionou quatro projetos aprovados na Câmara Municipal de . As publicações constam na edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), da última sexta-feira (6).

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Uma das matérias aprovadas trata do regime jurídico e remuneração dos servidores. A Lei Complementar n. 533, de 6 de dezembro de 2024, altera dispositivos da Lei Complementar n. 190, de 22 de dezembro de 2011 e dispositivos da Lei Complementar n. 199, de 3 de abril de 2012.

Um dos destaques é a mudança do valor da gratificação de representação em cargo de comissão, que dobrou de 100% para 200% do vencimento do símbolo. 

Já gratificação por encargos especiais ficou limitada a 100% sobre o símbolo DCA-1. Antes, o parágrafo único do art. 115 da Lei Complementar n. 190, de 22 de dezembro de 2011, limitava essa gratificação ao valor do vencimento do servidor.

Outros projetos

A prefeita também sancionou a Lei Complementar n. 532, de 6 de dezembro de 2024, que prorroga o fim do prazo do (Programa de Recuperação Fiscal) deste ano de 6 para 20 de dezembro de 2024.

Já a Lei n. 7.346/2024 autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial ao Orçamento Municipal no valor de R$ 100 mil para reforço de dotação orçamentária.

Outra matéria aprovada foi a revogação de nove doações de imóveis públicos por meio do (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande). A medida consta na Lei n. 7.348/224. 

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professores de educação física apostam na Supercopa para fortalecer o vôlei entre os alunos em Campo Grande

Governo do Estado decreta situação de emergência por incêndios florestais

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Pode levar garrafa d’água? Regras para ir à Supercopa de Vôlei e repostas para outras dúvidas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

Últimas Notícias

Famosos

A Fazenda 17: Parcial adianta eliminado em Roça entre Fernando, Rayane e Yoná; confira

Fernando Sampaio, Rayane Figliuzzi e Yoná Sousa disputam a quarta Roça de A Fazenda 17; saiba quem deve ser o próximo eliminado

Polícia

Colisão violenta em caminhão estacionado mata motorista e fere mulher em Nova Andradina

Testemunhas relataram que o Fiesta trafegava em alta velocidade momentos antes do impacto

Mundo

Los Angeles declara estado de emergência por batidas migratórias

Apoiadores da medida afirmam que intervenção policiai tem prejudicado a economia da região

Política

Prefeitura veta PL que proíbe participação de atletas trans em equipes femininas

A prefeitura de Campo Grande vetou o Projeto de Lei encaminhado pela Câmara da Capital que proibia atletas trans de participarem de competições em equipes femininas. A proposta foi aprovada pela Casa de Leis no último dia 23 de setembro e barrada pelo Executivo nesta quarta-feira (15). O Projeto de Lei foi uma iniciativa dos … Continued