Pular para o conteúdo
Transparência

Frente Parlamentar quer que Agraer avalie imóveis a áreas de conflitos indígenas em Dourados

O objetivo é garantir avaliações mais precisas e imparciais
Marcos Morandi -
Indígenas em áreas de retomadas de Dourados (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

A Frente Parlamentar em Defesa da Solução dos Conflitos entre Indígenas e Proprietários de Terras da Câmara Municipal de intensificou seus esforços para mediar disputas fundiárias na região.

Em uma recente audiência com a secretária estadual de Cidadania, Viviane Luiza da Silva, a frente solicitou formalmente a participação da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) nas avaliações técnicas de imóveis rurais localizados em áreas de conflito indígena.

O objetivo da solicitação é garantir avaliações mais precisas e imparciais, que possam embasar futuros acordos entre as partes envolvidas.

A secretária Viviane Luiza da Silva manifestou apoio à iniciativa, condicionando o encaminhamento do pedido à Agraer à apresentação da documentação necessária, como matrículas, confrontações e dados georreferenciados das propriedades.

A Frente Parlamentar, presidida pelo vereador Rogério Yuri (PSDB) e composta também pelos vereadores Márcio Pudim (PSDB) e Pedro Pepa (União), se comprometeu a reunir todas as informações exigidas e formalizar o pedido dentro do prazo estabelecido.

A expectativa é que a participação da Agraer possa acelerar a resolução dos conflitos fundiários na região, promovendo um diálogo mais eficaz e soluções justas para todas as partes.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

(Revisão: Dáfini Lisboa)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Sport e Ceará marcam no fim e empatam no clássico nordestino da 28ª rodada

Últimas Notícias

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued

Polícia

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

A ocorrência segue sob investigação da polícia