O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) assinou contrato de cooperação técnica com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) para obra de recuperação da ponte na BR-262, em Corumbá.
Assim, a Agesul ficará responsável pela elaboração dos projeto e, também, a execução de recuperação da ponte sobre o Rio Paraguai. A publicação consta no DOU (Diário Oficial da União) desta terça-feira (5).
A rodovia BR-262 é uma das principais ligações entre Corumbá e o restante do Estado, sendo fundamental para o transporte de pessoas, mercadorias e insumos.
A agência fica responsável por cerca de 2 km do empreendimento, do km 706,1 e km 708 (Porto Morrinho). O prazo do contrato é de dois anos para a execução. A publicação não cita os valores, apenas que são encargos da Agesul.
Buraco na pista
A Defesa Civil de Corumbá emitiu alerta aos motoristas que trafegam pela ponte no começo de julho, por conta de um grande buraco na pista, com vergalhões expostos.
O defeito compromete a segurança estrutural da via e representa risco direto à integridade dos veículos e à vida dos ocupantes.
O trecho danificado concentra alto fluxo de veículos, especialmente caminhões e ônibus, o que aumenta a preocupação das autoridades locais.

💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***