A Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) abriu consulta pública para receber sugestões, comentários e contribuições sobre o processo administrativo da 2ª Revisão Tarifária Ordinária dos Serviços de Água e Esgoto dos 68 municípios operados pela Sanesul. Com isso, a conta de água e esgoto vai ficar mais cara a partir de 2026.
Assim, a Agems realiza consulta pública antes de definir o valor de reajuste.
O último aumento foi em maio de 2024, no valor de 3,69% em 67 cidades atendidas pela concessionária, que têm o serviço de água e esgoto sob sua responsabilidade. No entanto, a exceção é Três Lagoas, que terá reajuste maior, de 3,93%, conforme divulgado na época.
Consulta pública
Segundo o aviso de abertura publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (20), o período para envio de contribuições será entre 3 e 17 de novembro, as quais podem ser encaminhadas ao endereço eletrônico [email protected]; cadastradas no site da Agems (www.agems.ms.gov.br), em Audiências e Consultas Públicas; ou entregues no protocolo da Agems: Av. Afonso Pena, n° 3.026, Centro, CEP 79.002-075, Campo Grande, Protocolo — das 7h30 às 17h, em dias úteis.
A documentação, objeto da Consulta Pública, o modelo para envio de contribuições, assim como os critérios e procedimentos para participação estão à disposição dos interessados, no site e no endereço citados acima.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Dáfini Lisboa)