O juiz Djailson de Souza tomou posse como desembargador da corte estadual na tarde desta terça-feira (21). Em ato administrativo realizado no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, foi promovido por antiguidade ao cargo pelo Órgão Especial do em sessão realizada no último dia 1º. Ele assume como desembargador após mais de 35 anos de magistratura.
“É com muita satisfação que galgo o último degrau desta carreira que abracei. Para mim, este momento é a coroação de uma trajetória marcada pela dedicação e pelo comprometimento com a Justiça e com os valores que carrego. Para quem vem de origem humilde, filho de lavradores, é um ciclo que se completa”, disse o magistrado.
Ao assumir uma nova responsabilidade no segundo grau de jurisdição, o mais novo desembargador do TJMS ressaltou seu compromisso com a análise cuidadosa dos processos, tendo sempre como prioridade decisões justas e ponderadas.
“Depois de 52 anos em ambiente forense e 35 de magistratura, tenho uma preocupação muito grande com meu jeito de trabalhar: examinar tudo com muito cuidado para decidir com serenidade”, exaltou o magistrado.
“Tenho absoluta certeza de que vai contribuir com sua experiência, conhecimento e esforço para a melhoria do funcionamento do Tribunal de Justiça”, comentou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Dorival Renato Pavan
Trajetória resumida – Nascido em Bataguassu, em 1959, Djailson de Souza construiu sua carreira baseada no esforço e na educação, iniciando ainda na infância o contato com o trabalho rural e a rotina forense por meio da datilografia. Após atuar em cartórios e concluir a graduação em Direito em 1983, trabalhou como advogado e professor, consolidando sua vocação para a magistratura, onde ingressou em 1990, como juiz no Mato Grosso do Sul.
Ao longo de mais de três décadas, Djailson exerceu diversas funções judiciais, destacando-se na Vara da Infância e Juventude de Sete Quedas, na 1ª Vara Cível de Corumbá e na 7ª Vara do Juizado Especial em Campo Grande. Em 2014, assumiu a Vara do Juizado Especial de Trânsito, onde permaneceu até sua recente promoção a desembargador, consolidando uma trajetória marcada pela dedicação e pelo reconhecimento no sistema judiciário sul-mato-grossense