Pular para o conteúdo
Transparência

Ex-pregoeira ré por corrupção pede para tirar tornozeleira para trabalhar: ‘filho para sustentar’

Ana Cláudia Alves Flores disse que equipamento a impede de trabalhar plenamente em buffet em Campo Grande
Gabriel Maymone -
Operação Tromper apurou esquema de corrupção na Prefeitura de Sidrolândia. (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Após vários réus acusados de operarem esquema de no município de , chefiado pelo ex-vereador de , Claudinho Serra (), conseguiram se livrar da tornozeleira, a ex-pregoeira Ana Cláudia Alves Flores, também entrou com pedido na Justiça.

Em petição protocolada pelo David Moura de Olindo, a ex-pregoeira do município, a 70 km de Campo Grande, alega que o equipamento de monitoramento atrapalha ela durante o trabalho, e ela precisa sustentar filho e cuidar dos pais idosos: “A requerente tem filho para sustentar e é mãe solteira, estando atualmente cuidando ainda de seus pais que são idosos”.

Isso porque ela trabalha em um buffet, onde ganha porcentagem do valor do evento. No entanto, conforme a defesa de Ana Cláudia, ela fica impossibilitada de participar de eventos noturnos ou fora da cidade, “Com a desinstalação da tornozeleira, a requerente poderá atuar em todas as atividades para qual a empresa onde trabalha seja contratada”.

Assim, para convencer o juiz, o advogado aponta que ela cumpriu todas as medidas cautelares impostas, sem alterações, e que a retirada do equipamento “não representa qualquer risco à segurança processual”.

O pedido ainda será analisado pelo juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, de Sidrolândia.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Outros réus já se livraram da tornozeleira

O esquema de corrupção que funcionou durante a gestão da ex-prefeita Vanda Camilo, em Sidrolândia, revelado pela Operação Tromper, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), prendeu 23 pessoas, entre elas o ‘chefe’ do esquema, Claudinho Serra, que comandou a corrupção quando era secretário de fazenda do município, administrado pela sogra.

Depois, foram soltos com medidas cautelares, entre elas o uso de tornozeleira. De lá para cá, dois réus firmaram acordo de delação premiada e se livraram, ao menos temporariamente, das acusações.

No entanto, um grupo ainda permanece com o equipamento de monitoramento como Carmo Name Júnior, considerado braço-direito do ‘chefe’ e responsável por receber a propina dos empresários.

Recentemente, o principal operador do esquema, o empresário Ricardo José Rocamora Alves, conseguiu autorização judicial para retirar a tornozeleira.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Barroso passa mal e é internado em hospital de Brasília

servidores

MS propõe parcelamento e desconto de dívidas de ICMS e outros débitos até 60 vezes

petição

Petição que pede intervenção do Consórcio Guaicurus vai ao Terminal Bandeirantes nesta quinta

Câmara aprova PL que endurece pena para crimes de exploração sexual contra menores

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Último dia: processo seletivo oferta vagas para coveiro e pedreiro em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Pode levar garrafa d’água? Regras para ir à Supercopa de Vôlei e repostas para outras dúvidas

Supercopa Brasileira de Vôlei desembarca em Campo Grande neste final de semana no Ginásio Guanandizão

Polícia

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

Rapaz teve a casa invadida pelo atirador na noite dessa quarta-feira (15)

Transparência

PGE-MS realiza correição no Imasul e abre canal para receber informações sobre serviços prestados

Correição será no dia 6 de novembro, na sede do Instituto de Meio Ambiente

Transparência

TJMS abre concurso de promoção a desembargadora por merecimento

Magistradas têm cinco dias para se candidatar