Pular para o conteúdo
Transparência

Irregularidade em fase de habilitação derruba licitação da Câmara de Água Clara

Tribunal de Contas de MS pediu a suspensão da licitação
Dândara Genelhú -
câmara de água clara
Câmara de Água Clara (Divulgação)

O pregão presencial nº 2/2024, da Câmara de , deverá ser suspenso após determinação do (Tribunal de Contas do Estado de ). A decisão liminar é desta quarta-feira (22), publicada no Diário Oficial da corte.

Conforme a publicação, houve comprovação de irregularidades na fase de habilitação das licitantes do pregão eletrônico. A licitação previa “prestação de serviços de engenharia envolvendo fornecimento de materiais e de mão de obra necessários ao projeto executivo de subestação aérea, extensão de rede e instalação de baixa tensão no prédio da Câmara Municipal de Água Clara”.

Conforme o TCE-MS, a sessão pública da licitação ocorreu e teve resultado do certame em 3 de dezembro de 2024. No entanto, “não há informações no site da Câmara Municipal de Água Clara sobre o dessa contratação pública”.

Assim, a Corte comentou sobre denúncia de licitante desclassificada. “A desclassificação de licitante por não atender a íntegra do edital e a habilitação de outro licitante que também não teria atendido o edital podem demonstrar tratamento em desacordo com a legislação”, apontou o TCE-MS.

Além disso, o conselheiro substituto, Celio Lima de Oliveira, disse que a empresa vencedora não apresentou as marcas dos produtos cotados. “Ademais, na decisão do recurso administrativo não consta expressamente a análise sobre a desclassificação e sobre a vencedora também ter irregularidades”, detalhou.

Suspensão em Água Clara

Por isso, o conselheiro afirmou que existem elementos suficientes para determinação da suspensão do pregão. O prazo de comprovação da medida é de cinco dias úteis, a partir da terça-feira (21).

O Jornal Midiamax acionou o presidente da Casa de Leis, Marcio Cezar. No entanto, o líder da Câmara na época da licitação disse que verificar a situação. “Toda equipe das comissões de licitação da Câmara são efetivo e também contamos com jurídico e controle interno efetivos também”, afirmou nesta quarta-feira (22).

Além disso, afirmou que a “Câmara Municipal sempre cumpriu todas as normas vigentes que versam sobre as licitações. O órgão não foi intimado da decisão. Cumpre frisar, que a ordem para suspensão não se confunde com uma ordem para extinção da licitação”.

Por fim, considerou que a decisão do TCE-MS “apenas é uma medida adotada pela Corte de Contas para ganhar tempo para analisar melhor o caso concreto”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued