A Prefeitura de Dourados suspendeu, por tempo indeterminado, a Concorrência Eletrônica nº 009/2025, que tinha como objetivo contratar uma empresa para a conclusão da obra do Ceim (Centro de Educação Infantil) do bairro Parque do Lago I.
A construção é um projeto antigo, financiado com recursos de um termo de compromisso do PAC 2, firmado em 2012.
A licitação foi aberta há menos de 10 dias. O tipo do certame seria concorrência, modalidade na qual vence a proposta de menor preço. Mesmo após milhares de recursos já investidos no local desde o fim da gestão de Murilo Zauith, a conclusão da construção ainda é avaliada em R$ 1.254.428,46.
O aviso de suspensão, publicado na segunda-feira (13), informa que a medida atende a uma solicitação da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Segundo a pasta, é necessário mais prazo para a “readequação do Estudo Técnico Preliminar”, documento que serve de base para o processo licitatório.
A obra do Ceim, do tipo “B” do programa Proinfância, é financiada com verbas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e uma contrapartida do município.
A prefeitura informou que, assim que os estudos técnicos forem finalizados e houver uma nova data para a retomada da licitação, a comunicação será feita por meio de publicação na Imprensa Oficial.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)