A Superintendência Regional em Mato Grosso do Sul do Dnit (Departamento Nacional de Trânsito) assinou contrato com a Houer Engenharia Ltda. (CNPJ 18.578.135/0001-02) para a elaboração dos projetos básicos e executivos de engenharia das obras de restauração, duplicação e implantação de variantes da BR-262.
O extrato foi publicado na edição desta quarta-feira (15) do DOU (Diário Oficial da União). A empreiteira sediada em Belo Horizonte (MG) vai receber R$ 6.112.171,40 pelo serviço.
O projeto é referente ao lote 4 de revitalização da rodovia. O contrato é válido até agosto de 2027. Não há prazo para o início efetivo das obras na BR-262.
Duplicação da BR-262
O termo de referência para o projeto prevê a implantação de cerca de 14,64 km de pista dupla em dois trechos. Um começa no km 354,60 da BR-262, no entroncamento com a BR-060, na saída para Sidrolândia, e termina no km 370,57 da mesma rodovia.
Já o segundo tem início no km 353,92 da rodovia BR-060 e acaba nas proximidades do mesmo km 370,57 da BR-262/MS. “Este último segmento servirá como alça de ligação à continuidade do Anel Viário de Campo Grande, que segue ao norte do Núcleo Industrial de Campo Grande (Indubrasil)”, aponta os técnicos do Dnit.
A implantação de viadutos e pontes são previstas no projeto. Conforme a relação de OAEs (Obras de Arte Especiais), haverá construção de viaduto de acesso a Terenos, sobre a linha férrea – contorno do Indubrasil, na entrada da BR-060.
O documento também aponta uma ponte sobre o Córrego Imbirussu para implantação do contorno de Indubrasil. Contudo, disse que a empresa vencedora deverá realizar “novos levantamentos com a finalidade de confirmar a localização das OAEs, bem como as dimensões e tipo de OAE a ser implantada”.
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(Revisão: Bianca Iglesias)