A 67ª Promotoria de Justiça de Campo Grande abriu registrou notícia de fato para apurar TAF (Teste de Aptidão Física) feminino no concurso para agentes socioeducativos em Mato Grosso do Sul. O registro acontece após candidatas aprovadas manifestarem preocupação com o edital que define o teste.
Assim, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) apura os questionamentos sobre o edital do Concurso Público de Provas SAD/SEJUSP/SAS/AGENTES/2025.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
As candidatas solicitaram a alteração do item 10.3.2 do edital, que trata do TAF. Então, requerer que o exercício de flexão de braços seja alterado de “quatro apoios” para “seis apoios”.
Como justificativa, disse que o requisito atual é desproporcional se considerada as diferenças fisiológicas de gênero e o princípio da isonomia.
Após abertura da notícia de fato, a Promotora de Justiça Paula da Silva Volpe abriu procedimento administrativo. Logo, pediu o envio de ofício à SAD (Secretaria de Administração) e à Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública). Por fim, as secretarias possuem até 10 dias úteis para prestar esclarecimentos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.