Pular para o conteúdo
Publieditorial

Após receber mais de 11 mil visitantes no fim de semana, Fenasul tem programação todos os dias para os campo-grandenses

A 18ª edição da Fenasul começou em grande estilo em Campo Grande
Conteúdo de Marca -

A 18ª edição da Fenasul começou em grande estilo em Campo Grande. Somente no primeiro fim de semana, mais de 11 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Laucídio Coelho, prestigiando os expositores, atrações culturais e gastronômicas da feira, que já se consolidou como um dos eventos mais tradicionais do calendário da Capital. A Fenasul segue até o próximo domingo (13) no Parque Laucídio Coelho. 

Segundo os organizadores, o número de visitantes superou as expectativas e reforça o carinho do público com a Fenasul. “É uma feira que reúne diferentes sotaques, sabores e saberes. O campo-grandense reconhece esse valor e sempre comparece em peso”, afirma o organizador Sérgio Reis.

A programação segue durante toda a semana com atrações culturais diárias. O Grupo Gaúcho Herdeiros Farroupilhos se apresenta todos os dias, trazendo danças típicas, trajes tradicionais e muita animação para o palco central. Na sexta-feira (11), às 19h, quem comanda o espetáculo é o Grupo Uirapuru, trazendo à cena a diversidade musical brasileira.

Os portões da Fenasul ficam abertos de segunda a sexta-feira das 17h às 22h, e aos sábados e domingos das 11h às 23h. Com entrada a R$ 10,00, o evento oferece uma imersão no universo sulista, com praça de alimentação variada, comercialização de vinhos, queijos, salames, doces, roupas, artesanato e cutelaria.

Para quem visita, a experiência vai além das compras. “Estive em edições anteriores e sempre prestigio. Compro produtos para minha filha, sempre tem novidades”, conta o controlador Artur Paulo. Já Fernandes Ribeiro da Silva, que retornou a Mato Grosso do Sul recentemente, relembra: “Viemos na Fenasul em 2010, mudamos de estado e agora voltamos. Gosto muito da feira, sempre procuro um bom vinho”.

Entre os expositores, o clima também é de entusiasmo. Valdeci Carniel, do stand Nostro Sul, veio de Erechim (RS) e se surpreendeu com o movimento: “O público superou o esperado. Todo ano trazemos vinhos novos, salames, queijos. Sempre tem algo diferente para oferecer”, afirma.

Da Zona da Mata Mineira, a expositora Anhaisa Umeno, da Delícias de Minas, participa da feira há mais de 20 anos e também aprovou o novo local. “Nos surpreendeu. O espaço maior, a mistura da gastronomia com a cultura sulista, o doce mineiro com o churrasco gaúcho… é uma combinação que encanta o público”, afirmou.

Serviço: A Fenasul acontece entre os dias 4 e 13 de julho, com entrada a R$ 10 (valor promocional – meia-entrada para todos). Crianças até 10 anos têm entrada gratuita, mediante retirada de cortesia pelas redes sociais da feira (@fenasulcg), onde também são divulgadas promoções especiais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Família precisa levar ventilador de casa para Hospital Regional

IFMS divulga lista de inscritos que vão concorrer a vagas em cursos técnicos gratuitos

Bebê morre e família acusa maternidade de negligência por negar cesariana

Simone revela que é casada com a melhor amiga há 8 anos; saiba quem é

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Base do governo barra convocação de irmão de Lula em CPMI do INSS

Últimas Notícias

Política

Deputados debatem crise de produção no setor leiteiro em MS

Uma reunião será viabilizada entre o setor e o governador Eduardo Riedel (PP)

Cotidiano

Atacado por onça-pintada deixa hospital após 11 dias e volta para casa no Pantanal

Flávio Ricardo, o pantaneiro que sobreviveu ao ataque de uma onça-pintada em Mato Grosso do Sul, recebeu alta nesta quarta-feira (15), 11 dias após o acidente. Ele estava internado na Santa Casa de Campo Grande desde o dia 5 de outubro, após ser transferido de helicóptero até o hospital. O rapaz de 28 anos foi … Continued

Mundo

Chefe militar dos rebeldes huthis do Iêmen morre em ataque de Israel

Huthis informou que chefe morreu junto de seu filho

Política

Câmara determina corte de 5% nos gabinetes para economizar duodécimo após despesas aumentarem

Medida quer frear gastos, especialmente com salário de comissionados, após vereadores aumentarem os próprios rendimentos