Pular para o conteúdo
Publieditorial

Os cães ladram, mas a caravana de Dakila passa

Eser -
Foto 1 – Urandir Fernandes de Oliveira, CEO de Dakila

Uma associação de pesquisas científicas com quase 800 mil associados em todo o mundo, o que garante total autonomia financeira e estrutural, sem vinculação político-ideológica ou religiosa, e que constantemente vem apresentando resultados que assombram – além da comunidade científica a toda população. Este é o melhor resumo de Dakila Pesquisas, instituição criada por Urandir Fernandes de Oliveira.


A necessidade da busca pelo conhecimento além do que é trazido pela ciência formal (governamental ou vinculada aos poderes constituídos) só é comparável ao compromisso de Dakila Pesquisas em fazer com que o resultado de suas pesquisas e descobertas cheguem ao maior número de pessoas mundo afora.


Nos últimos anos, várias pesquisas vêm causando grandes polêmicas e, claro, não podia ser diferente. Para Urandir Fernandes de Oliveira, os constantes ataques à Dakila Pesquisas têm uma motivação. “Não poderia ser diferente. Nascemos independentes, somos movidos por nossa paixão pelo conhecimento e, diferente da maioria dos institutos e órgãos de pesquisa – particularmente, os ligados a alguma forma de governo. Não temos amarras políticas, sequer religiosas ou de qualquer natureza”.

Para o CEO de Dakila, o que não muda é a forma. “Já conhecemos esse comportamento. Começa em forma de matérias na imprensa, principalmente a eletrônica, quase sempre antigas, requentadas, e em jornais obscuros. Depois, aparecem os ridículos da internet, quase infantis, e diversas outras formas que carecem de verdade e profissionalismo. Por isso, costumo dizer que os questionamentos a Dakila não nos enfraquecem; ao contrário, nos fortalecem. Somos um time unido e apaixonado, e nos debruçamos sobre nossos temas trazendo esse amor, mas guiados pela ciência e por toda e qualquer ferramenta moderna e tecnológica de que dispor. E podemos”, explica Urandir.

E essa combinação de fatores faz da associação Dakila Pesquisar se destacar em um cenário conservador – muitas vezes preconceituoso – e lento por conta de suas amarras, e continuamos avançando em suas pesquisas.

Foto 2 – Urandir e o equipamento denominado LiDAR

“Quando digo que a ciência é conservadora, poderia muito bem-dizer ‘preguiçosa’, e certamente não estaria errado. Para esses doutores, daria muito trabalho acrescentar novos fatos e elementos e, mais ainda, serem obrigados a reescrever a história, com a necessidade premente de esquecer velhos paradigmas. Portanto, parecem achar muito melhor deixar tudo como está”, explica Urandir Fernandes de Oliveira. E acrescenta: “Nós, de Dakila, somos exatamente o contrário de tudo isso. Não temos medo da verdade, não tememos o novo e, principalmente, estamos sempre dispostos a contribuir para os avanços da humanidade – algo impossível sem a pesquisa e o conhecimento”, finaliza.


Apostando no uso de equipamentos tecnológicos de ponta, como o LiDAR (espécie de super scanner que, acoplado a um grande , faz o mapeamento e imagens, inclusive subterrâneas, eliminando escavações e desmatamentos inúteis), que Dakila Pesquisa vem assombrando o mundo. E a boa notícia é que, mesmo diariamente atacada e com dezenas de tentativas de desqualificação de seu trabalho, a caravana de Dakila passa e continua sacudindo o mundo.

Esta matéria é de responsabilidade do jornalista Rogério Alexandre Zanetti.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Compras no Centro de Campo Grande

Agosto apresenta 7º resultado positivo no setor de serviços e MS supera média nacional

Morre Militino, militante histórico do PT que se envolveu em briga com ex-governador de MS

Prefeitura de Campo Grande autoriza construção de escola de tempo integral no Jardim Centro-Oeste

Operação da PF no MS mira organização que movimentou R$ 32 milhões em contrabando

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

MT: polícia investiga vazamento do vídeo de noiva na casa de padre

Últimas Notícias

Mundo

Nestlé anuncia corte de 16 mil empregos para acelerar redução de custos

Medida a nível global foi tomada por CEO que assumiu o cargo em setembro

Cotidiano

Campo Grande define datas e servidores poderão ter até 7 dias de folga no fim de ano

Durante o recesso de fim de ano, servidores terão que se revezar entre dois períodos para preservar a prestação dos serviços

Polícia

VÍDEO: Traficante é preso e adolescente apreendido após perseguição em MS

Dupla tentou fugir da polícia e foi perseguida, até que o veículo foi interceptado em frente a uma conveniência

Famosos

Gabi Moura: Quem é a tiktoker brasileira que polemizou no desfile da Victoria’s Secret

Gabi Moura dividiu opiniões ao desfilar no Victoria’s Secret Fashion Show; entenda a situação