Sucesso que fez história em Dourados (MS) e ecoou por todo País, a proposta é urbanizar uma área de 180 hectares (um milhão e oitocentos mil metros quadrados) com apenas 650 terrenos, oferecendo a maior relação de verde e lazer por morador do estado, nas imediações do Jardim Veraneio e Chácara dos Poderes, onde cidade e campo se misturam.

Além de toda a área de lazer, o Hectares busca valorizar a privacidade de cada família com casas térreas em terrenos amplos, de 1.200 m2 a 3.000 m2, trazendo uma experiência inédita de morar em Campo Grande.
A Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) publicou edital convidando a população para participar de Audiência Pública no dia 02 de Outubro de 2025 as 18 horas na Av. Calógeras, 356 – Entrada pela Rua Dr. Mário Corrêa, ou via transmissão pelo canal da Educação Ambiental da Planurb no Youtube, para notificar sobre o novo empreendimento.
O Hectares Park & Resort tem uma paisagem natural grandiosa que inaugura uma nova combinação entre qualidade de vida e quantidade de vida, priorizando a sofisticação em todos os detalhes.
O sócio fundador da São Bento Urbanismo, Valdemir Messias (Pineca), endossa porque o olhar atento de quem constrói é a marca da São Bento Urbanismo. “Nos últimos anos recebemos muitos campo-grandenses em Dourados nos dizendo que gostariam de ter a qualidade de vida que o Hectares proporciona. Tomamos isso como missão e vamos trazer para Campo Grande uma proposta arrojada e exclusiva, feita como obra de arte por alguns dos profissionais mais renomados do País, como Fernanda Marques, nos interiores; Benedito Abbud, no paisagismo; e Gledson Castro, na arquitetura; além de outros nomes que ainda não podemos revelar”, informa Pineca.
Com mais de 20 anos de mercado e 38 projetos entregues pelo interior do Mato Grosso do Sul, a São Bento Urbanismo tornou o Hectares Park & Resort um dos condomínios mais conceituados do Brasil por especialistas na área, principalmente pelo diferencial de permitir somente a construção de casas térreas para garantir a privacidade dos “Vizinhos Hectares”, termo carinhoso com o qual a empresa se refere a seus clientes.
“Projetar um Hectares é ouvir nossos vizinhos e descobrir quais experiências eles querem viver, não só nas férias ou fora de casa, mas sim todos os dias. Estamos, há alguns anos, detalhando os anseios do público de Campo Grande para deixar o projeto do Hectares impecável e ajustado. Por exemplo, eu tenho três filhos pequenos, sei como é importante ter espaços para eles e isso foi traduzido em quase 20 playgrounds e mais de 10 praças espalhadas – além da área de lazer central – pelo projeto do Hectares em Campo Grande” ressalta Victor Messias, sócio e vice-presidente da São Bento Urbanismo.
Essa busca por qualidade de vida e atenção aos detalhes traduz a essência do Hectares: respeitar a tradição, valorizar o espaço e criar experiências únicas para cada família. “O público de alta renda quer espaço em casa, jardins amplos, fachadas generosas e privacidade em seus domínios. O sul-mato-grossense tem uma conexão natural com a terra e com seus frutos, nosso papel é preservar essa tradição, resgatar as raízes da nossa essência, promovendo não só a maior quantidade, mas a melhor qualidade de vida!” concluiu Pineca.