O sol escaldante em contraste ao azul, aliando o pé na areia ao barulho idêntico das ondas do mar, foi a combinação perfeita para a inauguração do Mar de Xaraés, no Eco Park, em Campo Grande, tornando o domingo, dia 14 de setembro de 2025, um dia simbólico e que elevou a Capital sul-mato-grossense como destino turístico e rol dos grandes parques aquáticos do país.
A inauguração do empreendimento ocorreu sob o olhar do público, que há tempos já prestigia as atrações e agora comemorou um projeto ousado, visionário e inovador, que posiciona o Estado como protagonista no cenário nacional do turismo de entretenimento.
A piscina de ondas é aquecida com 2.500 m² de espelho d’água, sendo uma das maiores do Brasil, e com uma praia de areia branca com mais de 5.500 m², proporcionando uma experiência única, como se realmente estivesse em uma praia.
Megaempreendimento aquático em Campo Grande


O complexo de 172.000 m² do Eco Park, que já contava com a estrutura de piscinas, rio lento, bar molhado, cidade das crianças, entre outras atrações e uma estrutura de bares e restaurantes, o qual proporciona uma variedade gastronômica regional e contemporânea, agora chega com o Mar de Xaraés, fruto de uma visão do empresário Cícero Ávila de Lima, parabenizado recentemente pelo megaempreendimento aquático, com o título de cidadão campo-grandense.
“Eu sempre fui gestor, foram mais de 20 anos de vida pública, mas em 2013 eu tive uma experiência aqui, quando tudo isso era apenas um clube convencional cheio de desafios. Eu fiquei apenas um ano, mas no final de 2015, eu senti Deus falando comigo, para que eu voltasse e abraçasse esse novo sonho. Os dois primeiros anos foram muito desafiadores, haviam meses que sequer tínhamos caixa para pagar funcionários e fornecedores, então, em 2018, começamos um novo modelo de negócio, os convênios corporativos, que permitiram as receitas necessárias e também uma nova visão, transformar aquele clube convencional num parque aquático no padrão dos grandes brasileiros. E hoje somos o maior do Estado”, afirmou Cícero.


Foi assim que, em 2024, o Eco Park Campo Grande recebeu 160.000 visitantes e, em 2025 já recebeu mais de 90.000 pessoas, com a expectativa de atingirmos o marco que ultrapassa 200.000 visitantes, um aumento de aproximadamente 30% da visitação. A diarista Maria Ferreira, de 59 anos, é uma “das antigas”.
“Eu frequento tem um tempinho, há três anos mais ou menos e posso dizer que aqui está de parabéns. Agora já estou com o pé na areia. E pra falar a verdade, não imaginava esta estrutura. Do jeito que está, não. Acho que o dono foi visionário”, comentou Maria, que foi curtir o domingão de estreia, do Mar de Xaraés, juntamente com a família.
Além da Maria, milhares de pessoas também ficaram impressionadas com a estrutura da piscina de ondas. Em seu discurso, Cícero comentou que, bem antes, buscou as primeiras inspirações em Caldas Novas, quando inaugurou a primeira estrutura tematizada, no caso o Bar Molhado, com duas grandes piscinas. No ano seguinte, foi entregue a Cidade da Criança, um complexo aquático infantil, com brinquedos modernos e dinâmicos.


Na sequência, mesmo no período de pandemia, os projetos não pararam e veio a construção do Rio Lento, entre 2020 e 2021, além de outras atrações e o sistema de aquecimento das piscinas, o que dobrou tanto o público como a receita do Eco Park.
“E foi extraordinário. Seguimos em frente e nos dois anos seguintes, construímos a nossa moderna sede administrativa e um super toboágua com 20 metros de altura e três alças, a maior delas com 134 metros de comprimento, o ‘Skylight’. É uma experiência sensorial única e inesquecível, de estar num tubo colorido de neon ou numa viagem intergaláctica, cheia de emoção e adrenalina. E agora a primeira piscina de ondas do Estado, o Complexo Mar de Xaraés”, argumentou o empresário.
Ao todo, são sete mil metros quadrados, com ambientação tropical, areia de praia, bangalôs exclusivos, um navio palco e um novo bar molhado. Também tem um beach club, um restaurante climatizado e um rooftop, com vista para a piscina de ondas e aquele pôr do sol que todo mundo quer ver. Agora, o céu é o limite…
Siga nossas redes sociais: