Pular para o conteúdo
Saúde

Após gestante ser diagnosticada com Gripe A, seus dois filhos e esposo também são

Casos são de Corumbá; a cidade já registrou seis casos
Arquivo -

Casos são de ; a cidade já registrou seis casos

A Vigilância em Saúde do município de Corumbá confirmou mais quatro casos de H1N1. O resultado dos exames chegou ao município na tarde da última quinta-feira (19). A gestante, que foi o segundo caso de na cidade este ano e que estava internada na Santa Casa desde o dia 04 de maio já recebeu alta. Porém, o H1N1 foi confirmado em seus dois filhos (crianças) e em seu marido, que já estão em tratamento e passam bem.

As informações são do Jornal Diário Corumbaense. O sexto caso da doença foi confirmado em uma mulher que mora no bairro dos Estados. Outros dois exames que a Secretaria de Saúde aguardava resultado deram negativos. O primeiro caso positivo da doença em Corumbá, que teve vítima fatal, ocorreu em janeiro. O paciente era um homem.

Com mais de 70% da meta atingida, Corumbá encerrou nesta sexta-feira (20), a campanha de vacinação contra a gripe H1N1. Até a tarde da quinta-feira, dia 19, o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (Sipni), do Ministério da Saúde, através do Vacinômentro, indicava que o município havia imunizado 16.424 pessoas contra a Influenza A, o que representa índice de cobertura de 71,47% da estimativa de imunizar 22.796 do público alvo.

Agora, restam pouco mais de 600 doses da vacina e elas pode ser encontradas nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS): Beira Rio localizado na rua Delamare, 384, Centro , com 100 doses com atendimento apenas no período vespertino; Dom Bosco com 150 doses e vacinação no período matutino; Pedro Paulo I, na rua 1º de Abril com 100 doses período da manhã; Nova Corumbá tem 100 doses e atendimento integral; Ênio Cunha I com 60 doses matutino e Pedro Paulo II oferecendo 100 doses somente com vacinação no período da tarde.

Viviane Ametlla, coordenadora da Vigilância em Saúde de Corumbá, informou ao Diário Corumbaense que o Estado encaminhou 25 mil doses da vacina para o munícipio. Ela disse ainda que havia estimativa de imunizar 1,5 mil pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mas a previsão foi superada. Mais de 4 mil pessoas, nessas condições, foram vacinadas.

A coordenadora da Vigilância em Saúde que a campanha acaba nesta sexta-feira e a Secretaria Municipal de Saúde fará um balanço da situação para identificar quais faixas prioritárias alcançaram a meta estipulada. Se for necessário, o Município vai pedir mais doses para que os grupos prioritários que não alcançaram a meta possam atingir o índice de cobertura vacinal estipulado.

Integram o grupo prioritário para imunização contra a H1N1: crianças entre seis meses a menor de dois anos; crianças de dois a quatro anos, 11 meses e 29 dias; trabalhadores em saúde; gestantes; puérperas; indígenas; idosos acima de 60 anos; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Com relação aos estrangeiros, só estão sendo imunizados aqueles que já são usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
consórcio

Denúncia em relatório pode indiciar empresários do Consórcio Guaicurus por improbidade

Vendedor de doces é preso após invadir Camelódromo e chutar segurança em Campo Grande

Executado em shopping na fronteira tentou ser vereador em Coronel Sapucaia em 2024

BC sobre instabilidade no Pix: sistemas administrados pela autarquia funcionam normalmente

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Disputa de facções teria motivado execução de brasileiro em estacionamento de shopping na fronteira

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Detran-MS tem falha e serviço de recurso de multas está fora do ar

Últimas Notícias

Cotidiano

De emprego a beleza, ‘Todos em Ação’ leva mais de 200 serviços gratuitos ao Distrito de Anhanduí

Moradores terão atendimentos em saúde, beleza, assistência social, cidadania, emprego, documentação, serviços administrativos, entre outros

Brasil

Advogada que se pendurou no 12º andar para salvar família de incêndio está em estado gravíssimo

Mulher se pendurou em ar-condicionado para resgatar mãe e primo e teve 63% do corpo queimado

Polícia

Em surto, homem é ferido a tiros após tentar atacar PM com faca em Angélica

Homem já havia ameaçado com faca outros moradores

Mundo

AWS: plataformas continuam com falhas após pane global da Amazon

Mais de 500 aplicativos foram afetados por pane global