Pular para o conteúdo
Sem Categoria Variedades

Celebração da Páscoa agrega missas e cultos variados e encenações de evangelização

Na Capital, cerimônias incluem Lava Pés e encenações da Via Sacra
Arquivo -

Na Capital, cerimônias incluem Lava Pés e encenações da Via Sacra

 

Celebração da Páscoa agrega missas e cultos variados e encenações de evangelizaçãoAs Igrejas de se preparam a partir de hoje (24) para celebrar a e todas as cerimônias que culminam e se encerram no domingo (27). Segundo Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo de Campo Grande, é um dos pontos altos do calendário cristão. “A Páscoa é o centro do ano litúrgico. Na verdade, os católicos se preparam para esta data durante toda a quaresma, de uma maneira mais intensa, na Semana Santa, quando há o tríduo pascal”, explica.

Na Arquidiocese de Campo Grande, a celebração da Semana Santa começou no dia 20 e termina dia 27. Se iniciou formalmente no “Domingo de Ramos” (20), celebrando a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém. No dia 27, domingo de Páscoa, será celebrada a ressurreição de Cristo. Hoje se realiza a Missa do Crisma, com a chamada “Bênção dos Santos Óleos” em Bandeirantes – a 70 km da Capital. 

Amanhã se realiza a missa “Celebração da Paixão de Cristo”, com a presença do arcebispo em Campo Grande, no Santuário de Nossa Senhora da Abadia. No sábado de “Aleluia”, realiza às 20h a “Vigília Pascal”, na Catedral Nossa Senhora da Abadia e Paróquia Santo Antônio. Por fim, a Missa de Páscoa será realizada a partir das 9h na Paróquia Cristo Luz dos Povos, e depois na sede dos Arautos do Evangelho às 17h, no bairro Rita Vieira. 

A Santuário de Nossa Senhora da Abadia fica na rua Cel. Cacildo Arantes, 408 – Chácara Cachoeira.  A Catedral Nossa Senhora da Abadia e Paróquia Santo Antônio fica na  Travessa Lydia Baís, sem número, Centro. A Paróquia Cristo Luz dos Povos fica na Av. Bandeirantes, 2306 – Bairro Nova Bandeirantes. Informações: (67) 3261-1192.

Mais programações

No Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a celebração começa hoje, às 19h, na missa de Lava Pés. “Na Quinta-feira Santa lembramos a última ceia de Jesus com seus discípulos, quando Ele anuncia que será morto. Nessa ocasião Jesus faz a instituição da Eucaristia (cria a missa) e cria também a ‘figura’ do sacerdote, do padre”, explica o Padre Dirson Gonçalves, reitor do Santuário.

No dia seguinte, na Sexta-feira Santa, será a celebração da morte de Jesus com a Paixão do Senhor, às 15h. Além da Celebração, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizará uma Via Sacra nas ruas do bairro , às 19h, e contará com a encenação do caminho percorrido por Jesus Cristo. 

No Sábado, o Santuário celebra a Vigília Pascal às 19h. “É dia de espera. A noite das luzes. Todos levam velas para fazer a vigília. Faz-se leituras bíblicas desde o antigo testamento até o novo, lembrando que Deus é bom, é fiel”, ressalta o padre. A Semana Santa se encerra com o Domingo de Páscoa e uma missa que começa às 7h, e acontece também às 10h, 16h, 18h30 e 20h, finalizando com uma procissão. 

Dentre as evangélicas e batistas, a Igreja Batista Memorial realiza em seu espaço alternativo, neste sábado e domingo, a encenação teatral “Autor da Vida”, que fala sobre a palavra de Cristo e sobre a Paixão de Jesus pelo ser humano. A peça acontece, no sábado, às 19h30, e no domingo às 19h. A Igreja fica na rua Treze de Maio, 4418, na região central. A Igreja Universal do Reino de Deus realizará cultos no sábado e domingo em todas as suas unidades, a partir das 16h. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

 2ª Vara de Caarapó seleciona assistente de gabinete

dolar

Dólar volta a cair e fecha abaixo de R$ 5,45 com Fed no radar

vereadores

Vereador vê colega fazer ‘gesto ofensivo’ na Câmara, mas vereadora rebate e alega condição médica

Mulher abre vaquinha para realizar cirurgia renal urgente: ‘estou piorando a cada dia’

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Batida da polícia na Feirona termina com bebidas artesanais apreendidas em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

São Paulo sucumbe sem repertório em campo e perde para o Grêmio pelo Brasileirão

A equipe são-paulina sucumbiu sem conseguir aproveitar o breve momento em que foi melhor

Brasil

Veja regras para ser instrutor de CNH sem vínculo com autoescola

A categoria está prevista nas mudanças para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação

Esportes

Equipe do Osasco São Cristóvão já está em Campo Grande para disputa da Supercopa de Vôlei

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão Saúde se enfrentam se enfrentam neste sábado (18)

Brasil

STF retoma julgamento sobre benefícios fiscais para agrotóxicos

Os ministros julgam duas ações que foram protocoladas pelo PV e pelo PSO