Pular para o conteúdo
Sem Categoria

Campanha do Burger King explica o amor LGBTQIA+ pelo olhar das crianças

Em cocriação com especialistas em psicologia e diversidade, peça mostra a perspectiva infantil quanto ao amor e ao respeito
Arquivo -

No mês do orgulho LGBTQUIA+, a empresa Burger King lançou uma campanha de conscientização trazendo à tona um assunto muito importante que pode influenciar as atuais e futuras gerações. O vídeo já recebeu milhares de visualizações e foi um dos assuntos mais comentados do nesta sexta-feira (25).

Nossa, como eu vou explicar a sigla LGBTQIA+ para as crianças?” Esse é um questionamento comum entre pais e responsáveis por crianças quando o assunto é diversidade. Hoje, no entanto, é preciso abordar o tema sem tabu, pois a temática, na verdade, é muito mais simples do que a forma como os adultos têm encarado.

Com o objetivo de apoiar a causa LGBTQIA+ por mais um ano, o Burger King anuncia o lançamento da campanha “Como explicar?”. Com um realizado em cocriação com especialistas em e diversidade, propõe um convite à reflexão sobre a inclusão da comunidade LGBTQIA+ na sociedade. Retratando de forma genuína e espontânea a verdadeira perspectiva sobre a pluralidade e o amor, pelo olhar das crianças.

“O lançamento da campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão à população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”, disse Juliana Cury, diretora da marca Burger King do Brasil.

Ao longo do filme, os protagonistas da campanha compartilham sua visão sobre a diversidade, sempre acompanhados por seus responsáveis. As perguntas foram feitas por profissionais, e as respostas são completamente espontâneas, em uma gravação sem roteiro.

“Não sabe como explicar LGBTQIA+ para crianças? Aprenda com eles.”, inicia o vídeo. Em seguida, as crianças mostram a suas visões livres de preconceitos sobre as várias formas de amor. Confira a campanha abaixo:

Críticas na Internet

Infelizmente, a campanha de conscientização não foi muito bem aceita pela vertente conservadora brasileira, que criticou o uso de crianças na abordagem sobre o tema.

O ‘linchamento’ foi um dos assuntos mais abordados do Twitter nesta tarde. Enquanto várias pessoas tentaram difamar a marca com conteúdo homofóbico, várias outras saíram em defesa da campanha.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

Barroso autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição

Câmara já gastou R$ 3,3 milhões com deputados presos ou fora do Brasil

Quatro agressores são presos pela Delegacia da Mulher em menos de 12 horas

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Carro fica crivado com 14 tiros na região de fronteira

Últimas Notícias

Cotidiano

Dia D da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado em Campo Grande

A ação visa atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos

Sérgio Cruz - O dia na história

1849 – Paraguaios sequestram Senhorinha Barbosa

Soldados do presidente Carlos Lopez queriam destruir a fazenda de Gabriel Francisco Lopes

Cotidiano

Sábado começa com temperaturas amenas e 55 cidades sob alerta de chuvas intensas em MS

O Inmet emitiu um alerta de ventos que podem chegar a 100 km/h

Trânsito

Carro bate contra muro de condomínio de luxo em Dourados e jovem fica em estado gravíssimo

Vítima perdeu massa encefálica e foi socorrida por equipe do Samu