Pular para o conteúdo
Sem Categoria

Darlan Romani termina em 4º na final do arremesso do peso na Olimpíada

Havia expectativa de que Darlan pudesse conquistar uma medalha
Arquivo -

O brasileiro Darlan Romani terminou a final do arremesso do peso dos Jogos Olímpicos de Tóquio na quarta colocação na madrugada desta quinta-feira, pelo horário brasileiro. Darlan melhorou em uma posição a sua classificação em relação à Olimpíada no Rio-2016, mas ficou de fora do pódio ao obter a marca de 21,88 metros.

Os fizeram dobradinha. Ryan Crouser foi medalha de ouro, com direito a quebra do recorde olímpico (23,30 metros) Joe Kovacs ficou com a prata ao arremessar 22,65m. Já Tom Walsh, da Nova Zelândia, completou o pódio com 22,47m.

Havia expectativa de que Darlan pudesse conquistar uma medalha e ele até que começou a prova bem. Fez 21,88 metros, a sua melhor marca na temporada. Naquele momento, ele chegou a estar na segunda posição na prova.

Mas depois Darlan não conseguiu melhorar o seu desempenho para que conseguisse superar os adversários. No segundo arremesso, fez 21,22 metros e na terceira tentativa, 20,96m.

Visivelmente insatisfeito com o seu rendimento, Darlan ficava andando sozinho pelo Estádio Olímpico de Tóquio, simulando que estava arremessando o peso enquanto aguardava a sua vez. Em outros momentos, procurava uma sombra para escapar do Sol e amenizar o forte calor.

O brasileiro acabou queimando o quarto e o quinto arremessos. Partiu para o tudo ou nada na sexta tentativa, porém acabou tendo o seu pior arremesso do dia, com 20,70 metros. Logo que o peso bateu no chão, o brasileiro percebeu que não tinha ido bem e já bateu palmas em direção à arquibancada, onde estavam integrantes da delegação do Time Brasil torcendo por ele.

Após o quinto lugar no Rio, Darlan subiu de produção e no Mundial de Doha, em 2019, foi o quarto colocado, com 22,53 metros. A melhor marca da sua carreira é 22,61m, conquistada em uma etapa da Diamond League daquele ano. Se tivesse repetido esse índice nesta quinta-feira, por exemplo, ele seria medalha de bronze em Tóquio.

Mas na reta final de preparação para a Olimpíada no Japão, ele sofreu uma série de problemas que acabaram lhe prejudicando. No ano passado, no início da pandemia, Darlan teve de improvisar treinos em um terreno baldio perto de sua casa, em Bragança Paulista, no Interior do Estado. Esse ano, pegou covid-19, teve uma lesão nas costas e ainda passou os últimos meses longe do seu treinador, que estava em enquanto ele treinava no Brasil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1849 – Paraguaios sequestram Senhorinha Barbosa

Sábado começa com temperaturas amenas e 55 cidades sob alerta de chuvas intensas em MS

Carro bate contra muro de condomínio de luxo em Dourados e jovem fica em estado gravíssimo

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Barroso autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição

Últimas Notícias

Polícia

Homem busca ajuda em shopping após ser esfaqueado na Avenida Ernesto Geisel

Os golpes atingiram um dos braços da vítima, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Polícia

Homem tenta separar briga de bar e é atingido por golpe de facão no Noroeste

Vítima alega não conhecer os envolvidos na briga

Polícia

Homem algemado e executado com 17 tiros e na fronteira com o Paraguai era brasileiro

Corpo foi encontrado na noite de quinta-feira na MS-164, em Ponta Porã

Cotidiano

Dia D da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado em Campo Grande

A ação visa atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos