Pular para o conteúdo
Cotidiano

Juiz nega pedido do Consórcio Guaicurus para impedir greve de motoristas

Motoristas devem 'cruzar os braços' nesta quarta-feira (18), informou sindicato da categoria
Mariane Chianezi -
Motoristas devem 'cruzar os braços' nesta quarta-feira (18), informou sindicato da categoria

Com o indicativo de paralisação dos motoristas para esta quarta-feira (18) em , o teve pedido para impedir o movimento negado por . Com isso, a greve da categoria deve acontecer nesta quarta-feira, conforme o STTCU (Sindicato dos Trabalhadores do Urbano).

Nesta tarde, o presidente do Consórcio Guaicurus, João Resende, disse ao Midiamax que a empresa ingressaria com ação trabalhista para impedir o movimento, que segundo legislação, estaria irregular.

“Nós pedimos para que não fizesse, pedimos para que seguissem a lei. Vamos protocolar agora a tarde com o juiz de plantão”, disse. Resende afirmou que a Prefeitura Municipal não se manifestou a respeito da nova tarifa, que há mais de um mês vem sendo tratada pela empresa.

O advogado da empresa, Felipe Barbosa, informou à reportagem que o juiz plantonista negou o pedido em carácter de urgência. “Nosso pedido de liminar foi indeferido, o juiz destacou no despacho dele que ainda não apresenta riscos. E disse que se houver a paralisação, vai reavaliar o pedido e notificar o sindicato”, relatou.

Sem reajuste

Após prazo para diálogo envolvendo reajuste salarial encerrar, o STTCU (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano) definiu que os motoristas de ônibus de Campo Grande vão ‘cruzar os braços’ nesta quarta-feira (18). A categoria não teve as demandas atendidas e indicou greve em reunião com o Consórcio Guaicurus na manhã desta terça-feira (17).

Em ata do encontro encaminhada ao Jornal Midiamax, os empresários alegam que o reajuste solicitado não será realizado porque, segundo eles, o valor da nova tarifa do transporte público ainda não está definido.

Com a negativa do Consórcio, o sindicato sinalizou a paralisação dos motoristas ‘a partir’ desta quarta-feira (18), porém não é detalhado se a mobilização segue nos demais dias da semana.

Negociação de reajuste

Há cerca de um mês os motoristas estão em diálogo com a empresa detentora do transporte público de Campo Grande. Eles pedem reajuste de 16%, mas empresários ofereceram 6,4%.

Desde 22 de dezembro, motoristas alertam sobre a paralisação. Então, neste dia o Consórcio afirmou que a formalização de acordo de reajuste salarial com os trabalhadores passa pela definição da prefeitura a respeito do reajuste tarifário.

Em reunião da empresa com a categoria no dia 27 de dezembro, foi proposto aos motoristas um reajuste de 6,4%, mas o sindicato rejeitou inicialmente a proposta. Um novo encontro foi marcado para o dia 29 de dezembro, mas adiado após pedido do Consórcio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

EUA compraram o equivalente a US$ 339 milhões em pesos argentinos entre 9 e 15 de outubro

Suzano abre três processos seletivos para preencher vagas em Ribas do Rio Pardo

Trump pede à Suprema Corte para autorizar envio da Guarda Nacional para Chicago

Em Campo Grande, Dani Lins destaca importância de exemplo para novas gerações

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação/FVMS)

Supercopa de Vôlei atrai público de Campo Grande e interior ao Ginásio Guanandizão

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Caso Ruy Ferraz Fontes: 7° suspeito de participar da morte de ex-delegado-geral é preso

Últimas Notícias

Cotidiano

Governo Federal entrega de 33 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida em Costa Rica

O projeto vai beneficiar cerca de 130 pessoas, oferecendo moradias com infraestrutura completa

Política

Com Frente em Campo Grande, transporte coletivo gratuito volta ser discutido na Câmara dos Deputados

Audiência quer discutir propostas de tarifa zero e avaliar sua viabilidade econômica, social e administrativa

Esportes

Supercopa de Vôlei: treinadores projetam final entre Osasco São Cristóvão e Sesi Bauru

Técnicos falaram durante coletiva de imprensa, com presença ainda de Dani Lins e Camila Brait. Final acontece no sábado, às 20h, no Ginásio Guanandizão

Política

Mesmo com pressão do MP, prefeitura de Maracaju diz que não pode demitir temporários

Nota do Executivo Municipal reitera que medida do MPMS em caráter recomendatório — ou seja, pode ou não ser acatado