Pular para o conteúdo
Sem Categoria

Toyota planeja fazer picape intermediária para concorrer com Toro e Montana

Novo modelo deve chegar ao mercado em 2027 com opção de motorização híbrida
Lucas Caxito -
Novo Toyota EPU. (Reprodução, Getty Images)

A Toyota planeja desenvolver uma picape média para concorrer com Chevrolet Montana, Fiat Toro e Oroch no início do 2025. O modelo já deve chegar com opção de motorização híbrida e será produzido na fábrica de Sorocaba, em . A informação foi dada pelo sindicato dos metalúrgicos da região ao portal AutoData.

Ainda segundo o sindicato, o novo modelo chegaria ao mercado apenas em 2027, em razão da necessidade da preparação de sua linha de montagem. A picape seria baseada na nova geração do Toyota Corolla e feita na plataforma TNGA-C.

Motorização híbrida

O novo modelo deve chegar motorização híbrida, o que seria um forte diferencial para o novo modelo, já que nenhum dos concorrentes citados acima possui versão eletrificada.

A Toyota no momento está em discussão com o sindicato para seus futuros investimentos, no entanto, ainda não publicou informações a respeito de investimentos futuros, segundo o portal Uol.

De acordo com o sindicato, Sorocaba seria a única opção da Toyota para a produção do carro, por ser a fábrica mais avançada da montadora japonesa no Brasil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Hóspede é assaltado ao retornar para hotel na região da antiga rodoviária em Campo Grande

Coleta de recicláveis, oficinas e yoga: drive-thru da reciclagem começa na próxima semana em CG

VÍDEO: Condutor é preso pela PMR em Paranaíba com drogas escondidas dentro dos pneus

André Puccinelli

STJ enterra denúncia de improbidade administrativa contra André Puccinelli

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Sob risco de extinção, morte de tatu-canastra na BR-262 ascende alerta para preservação de espécie ‘rara’

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Funtrab realiza 2ª Rodada da Empregabilidade da Bioenergia com 637 oportunidades em MS

Interessados devem procurar a Casa do Trabalhador dos municípios participantes da ação nesta sexta-feira (17)

Política

Governo Federal destina R$ 10,5 milhões para serviços ambulatoriais em MS

Montante será pago em três etapas, conforme andamento do programa

Brasil

PT divulga nota em que condena ‘ataque dos EUA à soberania da Venezuela’

Pestistas citam ataques a navios realizados por militares americanos que causaram a morte de ao menos 27 pessoas

Polícia

PMR apreende duas Toyota Hilux carregadas com 3,2 toneladas de maconha na MS-156

Motoristas desobedeceram ordem de parada e empreenderam fuga, abandonando veículos e fugindo para área de mata