Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Camapuã amanheceu em meio à fumaça de incêndio que acontece em área rural

Desde sábado (17), um incêndio de grandes proporções atinge a vegetação de propriedades rurais nas proximidades dos municípios de Camapuã e São Gabriel do Oeste
Valesca Consolaro -
Foto: Fala Povo

A área urbana do município de amanheceu, nesta sexta-feira (23), tomada pela fumaça decorrente do incêndio florestal que acontece há três dias em área rural da cidade. Conforme imagens compartilhadas por leitor do Midiamax, a população está preocupada com a proporção do incêndio.

“Estamos no meio da fumaça”, disse moradora. Confira as imagens do centro da cidade no vídeo:

Desde sábado (17), um incêndio de grandes proporções atinge a vegetação de propriedades rurais nas proximidades dos municípios de Camapuã e , região da Cachoeirinha. Devido ao vento e tempo seco, as chamas se propagam rapidamente e preocupam moradores.

Em entrevista ao Jornal Midiamax, nesta quarta-feira (21), o prefeito de Camapuã, Manoel Nery, contou haver muitas furnas na região onde o fogo começou, por isso, combater os incêndios tem sido desafiador. Segundo ele, no sábado uma equipe da Prefeitura foi deslocada até a região afetada para prestar suporte aos proprietários rurais que tentavam combater as chamas.

Hoje, a reportagem procurou o prefeito para obter atualizações sobre as condições do incêndio, bem como o Corpo de Bombeiros, mas não houve retorno até a publicação. O espaço permanece aberto para acréscimo de informação.

Moradores temem avanço do fogo

Com o fogo avançando rapidamente, desde sábado proprietários rurais se unem na tentativa de combater as chamas, com construção de aceiros.

À reportagem, uma moradora que tem uma prima na região conta que o sentimento de quem vive no local é medo. Com os ventos, o fogo lança faíscas que ultrapassam os limites de aceiros, atingindo novos pontos de vegetação seca.

“É assustador. Muita gente perdeu a fazenda, os animais, tudo. Até às 23h de ontem eles tentavam controlar o fogo, mas eles combatem de um lado, queima do outro”, lamenta.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Família precisa levar ventilador de casa para Hospital Regional

IFMS divulga lista de inscritos que vão concorrer a vagas em cursos técnicos gratuitos

Bebê morre e família acusa maternidade de negligência por negar cesariana

Simone revela que é casada com a melhor amiga há 8 anos; saiba quem é

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Base do governo barra convocação de irmão de Lula em CPMI do INSS

Últimas Notícias

Política

Deputados debatem crise de produção no setor leiteiro em MS

Uma reunião será viabilizada entre o setor e o governador Eduardo Riedel (PP)

Cotidiano

Atacado por onça-pintada deixa hospital após 11 dias e volta para casa no Pantanal

Flávio Ricardo, o pantaneiro que sobreviveu ao ataque de uma onça-pintada em Mato Grosso do Sul, recebeu alta nesta quarta-feira (15), 11 dias após o acidente. Ele estava internado na Santa Casa de Campo Grande desde o dia 5 de outubro, após ser transferido de helicóptero até o hospital. O rapaz de 28 anos foi … Continued

Mundo

Chefe militar dos rebeldes huthis do Iêmen morre em ataque de Israel

Huthis informou que chefe morreu junto de seu filho

Política

Câmara determina corte de 5% nos gabinetes para economizar duodécimo após despesas aumentarem

Medida quer frear gastos, especialmente com salário de comissionados, após vereadores aumentarem os próprios rendimentos