O jovem de 18 anos envolvido no acidente que matou o adolescente Henrique Cardoso Salmazo em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, teve a prisão preventiva decretada. O acidente aconteceu na noite da última sexta-feira (17), na Avenida Dom Redovino.
O motorista conduzia um Honda Fit e transportava quatro jovens no veículo. Os ocupantes têm entre 17 e 20 anos e Henrique foi arremessado para fora do veículo. Ele foi socorrido ao Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Conforme o site local Dourados News, o motorista foi encaminhado ao hospital e, posteriormente, à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi preso em flagrante. Na delegacia, ele optou por ficar em silêncio.
Após a prisão, o motorista passou por audiência de custódia e o juiz de Direito Eguiliell Ricardo da Silva decretou sua prisão preventiva.
O acidente
O motorista conduzia o veículo em alta velocidade, quando bateu contra um muro. Henrique foi arremessado do Honda Fit e caiu na Avenida Dom Redovino. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
Durante o levantamento no local, a PM (Polícia Militar) encontrou um cooler contendo 19 latas de cerveja, sendo 17 fechadas e 2 abertas, um litro de energético e um litro de uísque. As causas do acidente ainda não foram confirmadas, mas as autoridades policiais apuram se houve racha ou excesso de velocidade.
Além dos quatro jovens no carro, a polícia investiga a informação de que Henrique estaria no porta-malas no momento do acidente, bem como a presença de um sexto ocupante no Honda Fit.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)