Pular para o conteúdo
Turismo

Dicas para uma viagem inesquecível para a França

A França é o país mais visitado do mundo. Confira nossas dicas para uma viagem inesquecível e entenda porque os viajantes se interessam tanto.
Arquivo -
Museu do Louvre - Foto Irina Ledyaeva
Museu do Louvre - Foto Irina Ledyaeva

A é o país mais visitado do mundo e não é difícil entender porque os viajantes se interessam tanto pela Cidade Luz. Com uma grande diversidade de paisagens, única e alguns dos pontos turísticos mais importantes para a história da humanidade, quem opta por conhecer o país europeu tem a oportunidade de mergulhar em uma cultura rica e diferente. Se esse vai ser o destino de sua próxima aventura, não deixe de seguir algumas dicas para uma viagem para a França inesquecível!

Dicas para uma viagem inesquecível para a França
C’est simple comme bonjour ! – Muito simples! – Foto Pierrick Van Troost_

Comece a praticar o idioma

Uma das características mais interessantes da França é que, apesar do forte apelo turístico, a língua francesa não ficou de lado para dar espaço ao inglês, que é considerado o “idioma universal” para muitos. Ao contrário: em bares, restaurantes e museus, os atendentes tendem a falar em francês com você. Por isso, saber se comunicar pode ser fundamental para aproveitar mais a viagem.

Antes mesmo de sair do Brasil, comece a praticar o idioma. Para quem não tem tempo disponível, a dica é contar com a tecnologia para fazer curso de francês online quando quiser. O sistema de aprendizado da Babbel, por exemplo, inclui a plataforma virtual e o aplicativo, com lições de menos de 15 minutos por dia e uma dinâmica que encoraja o aluno a conversar, mesmo quando ainda está no início de seus estudos. Assim, vai ser fácil passar do “Bonjour” e “Merci” na sua viagem.

 

Dicas para uma viagem inesquecível para a França
Passeio – Foto Paul Rysz

Faça um roteiro considerando o tempo de visitação de cada local

Em uma visita à França, é muito provável que você passe alguns dias em Paris, a sexta cidade mais visita do mundo. Somente na capital, são inúmeros os pontos turísticos para visitação. Porém, é importante considerar o tempo mínimo de visitação de cada um na hora de montar o roteiro.

Um bom exemplo é o Museu do Louvre, que a maioria dos turistas recomenda reservar um dia inteiro para a atração. Pesquisas apontam que, se uma pessoa observasse cada obra do por 10 segundos, seria necessário três meses para visualizar todos os quadros e esculturas do local.

Compre os ingressos com antecedência

Em um país tão popular quanto a França, suas atrações acabam por ser bastante buscadas pelos visitantes. A boa notícia é que muitas delas permitem a compra de ingressos com antecedência pela internet, escolhendo até mesmo o horário de entrada. Essa é uma boa ideia para evitar perder tempo em longas filas e conseguir montar um roteiro ainda mais funcional.

Para quem não conseguir comprar os bilhetes antes de viajar, não precisa se desesperar – mas é importante ter uma certa paciência na fila de entrada. Na Torre Eiffel, por exemplo, são cerca de 20 mil pessoas visitando o local todos os dias, o que significa uma certa espera. E se o seu desejo é fazer uma refeição em um restaurante concorrido, a dica de reserva antecipada é ainda mais importante.

Verifique seus documentos para embarcar

A França é um dos países que não exigem um visto específico dos brasileiros para entrar no país. Na chegada no aeroporto, o visitante deve apresentar o passaporte válido na imigração e receber o visto de turismo, que tem duração total de 90 dias e pode ser renovado após 180 dias fora do território francês.

A partir de 2020, será necessário contar também com a autorização de viagem ETIAS, um sistema de controle migratório da União Europeia. Uma dica para saber todos os documentos necessários para fazer esta viagem é acessar a página da França na plataforma do Itamaraty. Lá, é possível encontrar informações sobre quanto dinheiro levar, quais documentos e até as vacinas exigidas. Mas cabe lembrar que essa dica é válida para qualquer pessoa que vai viajar para o exterior e quer evitar problemas, não importa o destino.

viagem inesquecível
Garganta Verdon – Foto Noah Basle

Hora de conhecer o país!

Em uma viagem do Brasil para a França são necessárias, pelo menos, onze horas no avião. Aproveite esse tempo para reforçar conceitos da língua francesa e se preparar para encontrar um país rico em cultura, que manteve-se importante mesmo com o passar dos anos. E claro, não deixe de provar as delicias da culinária da nação, uma das mais reconhecidas do mundo.

 

Bon Voyage!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Passarela Manequim: escola de modelos foi o epicentro da moda em Campo Grande nos anos 80

Apesar de modesto, comércio impulsiona sonhos e fortalece senso comunitário no Jardim Aeroporto

Nem furto, nem roubo: tráfico é a principal motivação para prisões em Campo Grande

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

STF retoma julgamento dos réus do Núcleo 4 da trama golpista

Últimas Notícias

Política

‘Caro demais para população’, diz Papy sobre isenção de ISSQN para Consórcio Guaicurus

Mesmo a empresa prometendo melhorias que não são cumpridas, anualmente acaba recebendo o 'benefício'

Mundo

Nova premiê do Japão nomeia primeira mulher para o Ministério das Finanças

Takaichi nomeou Satsuki Katayama em iniciativa que pode aumentar expectativas de política fiscal mais expansiva

Polícia

Preso comparsa de ladrão que tentou furtar joalheria de shopping pela tubulação

Comparsa estava foragido desde domingo (19), quando o amigo foi preso pelo Garras horas após ficar escondido na tubulação

MidiaMAIS

Artesã de MS produz bolsas e mochilas exclusivas a partir de malotes dos Correios

Lucienne Lopes Teixeira une sustentabilidade e design ao reaproveitar malotes dos Correios em suas criações