Pular para o conteúdo
Veículos

Recall do airbag “fatal” da Takata já afeta 53 milhões de carros

A companhia bateu o recorde de maior recall automotivo da história do país
Arquivo -

A companhia bateu o recorde de maior automotivo da história do país

A fabricante japonesa Takata anunciou nesta semana, junto com NHTSA (o departamento nacional de trânsito dos Estados Unidos), que está expandindo para 34 milhões o número de veículos americanos envolvidos no chamado para reparo de airbags. A convocação engloba modelos de 11 marcas diferentes.

Com o anúncio, a companhia bateu o recorde de maior recall automotivo da história do país, e elevou para 53 milhões o número de carros afetados desde 2008, quando o problema foi descoberto.

O recall se refere os dispositivos frontais dos lados de motorista e passageiro, que podem estilhaçar ao ser acionados durante um acidente, jogando pedaços cortantes para cima de todos os ocupantes do veículo e gerando riscos de lesões físicas graves ou até fatais. Até o momento, seis mortes foram confirmada em várias partes do mundo por conta da falha.

“Estamos gratos de termos alcançado esse acordo com a NHTSA, que representa um claro caminho à frente”, declarou a Takata em comunicado, sem revelar se outros mercados serão afetados.

Há uma semana, as três principais fabricantes japonesas, Toyota, Honda e Nissan, anunciaram a inclusão de no mínimo mais 6,5 milhões de unidades na lista. No Brasil, a Toyota fez um novo chamado para o mesmo problema, na última segunda-feira (18), válido para 128.615 unidades dos modelos Corolla, Filder, Hilux, SW4 e RAV4.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Criança é picada por escorpião dentro de escola em MS

Guilherme Boulos assumirá Secretaria-Geral da Presidência

Guia Definitivo: Como Se Tornar um Piloto de Avião

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara faz novo sorteio para relator de processos contra deputados por motim no Plenário

Últimas Notícias

Brasil

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Criticou a proposta do governo federal de centralizar o combate às organizações criminosas

Cotidiano

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Mutirão tem todas secretarias municipais e parceiros da iniciativa privad

Esportes

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Santos viaja para enfrentar o Botafogo

Cotidiano

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Corpo de Bombeiros foi acionado e, ainda não se sabe as causas