Pular para o conteúdo
Veículos

Ministro se reúne com setor automotivo e defende proposta de renovação da frota

26ª Congresso da Fenabrave começou nesta terça-feira
Arquivo -

26ª Congresso da  começou nesta terça-feira

 

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, afirmou nesta terça-feira (16) no 26ª Congresso da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), que está empenhado em colocar em prática a proposta de estímulo à renovação da frota. O evento reuniu cerca de 1,4 mil representantes do setor automotivo.

“Entendo que toda a cadeia produtiva se beneficiará dela, especialmente na recuperação dos empregos perdidos. Tenho dito sempre que o melhor programa social para o Brasil é a geração de empregos”, disse o ministro.

Marcos Pereira defendeu ainda que, embora o setor tenha perdido milhares de postos de trabalho no último ano, o cenário já começa a mudar. “O governo do presidente Michel Temer está trabalhando para melhorar o ambiente de negócios no Brasil. No governo federal, estamos juntos buscando vencer as dificuldades com determinação”, acrescentou.

Ministro se reúne com setor automotivo e defende proposta de renovação da frotaEmbora representado pelo ministro Marcos Pereira no encontro, o presidente Michel Temer enviou uma mensagem em vídeo ao participantes. “Tenho pregado muito a união de todas as forças nacionais para sair da crise. Ao receber os dirigentes da Fenabrave, tenho verificado esta disposição. O setor passou por algumas dificuldades, compreensíveis, mas tenho a mais absoluta certeza de que nesse Congresso os senhores acabarão por formular um documento, que mandarão para muitos setores, fazendo sugestões alicerçadas nessa ideia de aliança de todos para que possamos recuperar o país”, disse Temer.

O Congresso é o segundo maior evento do mundo do setor de distribuição de veículos e reúne representantes das principais entidades do setor no Brasil e América Latina. “Somos uma categoria que confia no país, ainda que estejamos sofrendo as consequências de uma economia fragilizada e ainda retraída, fruto de um cenário político conturbado, mas que em breve deve ser definido para que possamos retomar o crescimento da nossa nação”, destacou Alarico Assunção Junior, presidente da Fenabrave.

Entre as entidades participantes, estiverem presentes a Anfavea (Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores), Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), Anfir (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários) e Aladda (Associação Latinoamericana de Distribuidores de Automotores).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebida feirona

Feira Central se pronuncia sobre bebidas artesanais apreendidas após denúncias

Inscrições para o Vestibular da UEMS terminam em novembro 

UFMS realiza Feira das Profissões a partir desta segunda-feira

Câmara de Cassilândia firma contrato com a Fapec para concurso público

Notícias mais lidas agora

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

supercopa guanandizão

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

título dados

Justiça Eleitoral inicia plantão para regularização do título a partir desta segunda-feira

Últimas Notícias

Esportes

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

Evento com parceria e apoio do Jornal Midiamax acontece em Campo Grande neste sábado

Esportes

‘Brabas’ vencem Cali nos pênaltis e Corinthians leva o hexa da Libertadores

Com o título, o time brasileiro não só consolidou sua hegemonia no continente como também garantiu vaga na primeira Copa das Campeãs

Esportes

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Nesta noite, se enfrentam os times Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão, em uma final marcada pela rivalidade frequente entre as equipes.

Cotidiano

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

Presidente do Sindicato dos Médicos de MS, Marcelo Santana Silveira, detalha preocupação com o futuro da carreira