De colete à prova de balas, Flávio Bolsonaro inicia campanha no Rio de Janeiro Pular para o conteúdo
Brasil

De colete à prova de balas, Flávio Bolsonaro inicia campanha no Rio de Janeiro

Candidato participou de um comício na Praia de Copacabana
Renata Portela -
De colete à prova de balas, Flávio Bolsonaro inicia campanha no Rio de Janeiro
Flávio Bolsonaro durante comício. (Reprodução, Instagram)

Neste domingo (16), no primeiro dia de campanha eleitoral, Flávio Bolsonaro deu início à campanha no . O primeiro compromisso do presidenciável foi na Praia de Copacabana, em um comício.

A campanha tem início neste domingo, com a liberação dos candidatos a pedirem votos do eleitorado. Flávio participou do comício com colete à prova de balas, em cima de um trio elétrico.

O candidato usou uma camisa do Brasil por cima do colete, com a frase “Meu partido é o Brasil”. O evento ainda teve menções a Jair Bolsonaro (PL) e pedidos de “Volta Bolsonaro”. 

Confusão na candidatura

O Missão protocolou uma notícia-crime no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para solicitar que a filiação falsa do candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) ao partido seja investigada.

O documento foi assinado por Renan Santos, que também é candidato ao cargo, e aponta suspeita de falsidade ideológica e “alteração intencional de dados no processo de filiação”.

Após a repercussão do caso, o TSE negou que a inclusão do nome de Flávio tenha ocorrido por meio do hackeamento do sistema eletrônico da Corte e disse que houve “uso indevido” da ferramenta por um usuário ligado ao Missão.

Diante da situação, o presidente do tribunal, ministro Kassio Nunes Marques, determinou que a filiação de Flávio ao PL fosse restabelecida. Em seguida, a campanha de Flávio realizou o processo de registro de candidatura normalmente.

Suspensão

A filiação irregular de Flávio ao Missão levou o TSE a suspender temporariamente o processamento de novos registros no Filia (Sistema de Filiação Partidária), plataforma da Justiça Eleitoral responsável pelo registro de filiações a partidos políticos.

Segundo o TSE, também foi identificada tentativa de filiação falsa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a outro partido. Contudo, o registro falso não foi efetivado.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

(Revisão: Dáfini Lisboa)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Discussão em conveniência termina com homem esfaqueado no centro de Dourados

Discussão em conveniência termina com homem esfaqueado no centro de Dourados

consultório

Confira onde levar seu pet para receber consulta ou castração gratuita nesta segunda

Câmeras flagram momento em que Creta atinge Strada e derruba muro na Mascarenhas

Câmeras flagram momento em que Creta atinge Strada e derruba muro na Mascarenhas

cnh

Defesa de multas em MS pode ser feita pelo próprio motorista; confira como evitar erros

Notícias mais lidas agora

Após se livrar da tornozeleira, empresário de MS investigado por fraude tenta reaver apreensão

Após se livrar da tornozeleira, empresário de MS investigado por fraude tenta reaver apreensão

No último dia de campanha, candidatos à prefeitura de Campo Grande fazem carreatas e miram indecisos

Adesivaços e ‘début’ de comitês marcam início da campanha eleitoral em Mato Grosso do Sul

Já ouviu? Saiba quem são os 17 povos indígenas citados na música de Brô MC’s e Anitta

Já ouviu? Saiba quem são os 17 povos indígenas citados na música de Brô MC’s e Anitta

Concurso em MS com salário de R$ 8,3 mil encerra inscrições nesta segunda-feira

Últimos dias: inscrição em processo seletivo para vagas com salários de até R$ 7,2 mil vai até sexta

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Câmeras flagram momento em que adolescente é executado por dupla no Noroeste

Nas imagens, o adolescente aparece sendo perseguido pelo atirador

Brasil

De volta à Vila Euclides, Lula lança campanha de reeleição e fala sobre combate à violência contra as mulheres

Atual presidente deu início à corrida eleitoral de 2026 em local considerado 'berço' político do petista

MidiaMAIS

Coral do Sindifiscal-MS realiza concerto gratuito no Paço Municipal nesta quarta-feira

Apresentação do espetáculo 'O Canto que nos Une' integra a programação do projeto cultural Concertos no Paço

Política

‘Motivada’: Rose Modesto faz adesivaço com irmão e tem apoio de candidatos

Ex-deputada federal quer retornar ao cargo por MS