Gil Diniz pede ao TRE derrubada da candidatura de Salles ao Senado por presença em inauguração Pular para o conteúdo
Brasil

Gil Diniz pede ao TRE derrubada da candidatura de Salles ao Senado por presença em inauguração

Texto também alega que inaugurações em território paulista são consideradas área de influência eleitoral
Agência Estado -
Ministro Salles (Reprodução
(Reprodução

O candidato ao Senado por , Ricardo Salles (Novo), foi alvo de uma representação no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), na última quarta-feira, 12, que pede a cassação do registro de candidatura.

A ação protocolada pelo deputado estadual Gil Diniz (PL-SP) acusa o ex-ministro do Meio Ambiente de discursar durante a inauguração de uma obra pública, em 21 julho, fora do período permitido pela legislação eleitoral.

Procurado pelo Estadão, Ricardo Salles afirmou que a representação é improcedente e criticou a conduta de Gil Diniz. “Essa estratégia do centrão de judicializar tudo é típica de quem não tem voto e quer ganhar no tapetão. A cerimônia já tinha acabado. Tenho certeza de que será arquivada.”

Segundo a acusação, a presença do candidato no evento que marcou a entrega da nova sede da Secretaria Municipal de Cidadania e Parcerias, em Piracicaba (SP), nos três meses que antecedem o pleito, viola a Lei das Eleições e compromete a igualdade entre as campanhas.

O texto também alega que inaugurações em território paulista são consideradas área de influência eleitoral do candidato ao Senado Federal.

A ação ainda fala em uso da máquina pública como “palco de projeção política em benefício do candidato” durante período crítico da campanha eleitoral.

Mais cedo, a Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo recuou de outro pedido para barrar a candidatura ao Senado do deputado federal e ex-ministro. O órgão reconheceu que Salles sanou a falta de documentos que motivou a impugnação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Desavença no presídio pode ter sido causa em assassinato de vendedor durante expediente

Desavença no presídio pode ter sido causa em assassinato de vendedor durante expediente

Jucá reclama dos ataques de adversários e diz que quer restabelecer a verdade

STF suspende condenação de Romero Jucá e afasta inelegibilidade

VÍDEO: Bombeiros combatem incêndio em extensa área de vegetação na região do Indubrasil

VÍDEO: Bombeiros combatem incêndio em extensa área de vegetação na região do Indubrasil

Confronto deixa dois mortos do grupo do narcotraficante ‘Macho’ no Paraguai

Confronto deixa dois mortos do grupo do narcotraficante ‘Macho’ no Paraguai

Notícias mais lidas agora

Cardápio chique: Gerson Claro vai gastar R$ 618 mil da Alems com café da manhã só para deputados

Após repercussão negativa, Alems para licitação de R$ 618 mil para ‘café chique’ dos deputados

Acidente entre carreta e carro deixa cinco mortos na MS-386

Acidente entre carreta e carro deixa cinco mortos na MS-386

STF começa a julgar ação que pode abrir ‘caixa-preta’ de altos salários no MPMS

STF começa a julgar ação que pode abrir ‘caixa-preta’ de altos salários no MPMS

Missão pede investigação sobre filiação falsa de Flávio ao partido

Missão pede investigação sobre filiação falsa de Flávio ao partido

Últimas Notícias

Trânsito

Acidente entre carreta e carro deixa cinco mortos na MS-386

A informação é a de que todas as vítimas morreram carbonizadas

Polícia

GOI localiza e prende foragido do sistema prisional no Santa Emília

Ele foi localizado no imóvel e confirmou sua identidade

Polícia

Justiça Federal em MS condena português por perseguir ex-mulher

A pena não foi substituída por medidas restritivas

Polícia

Identificado homem assassinado, encontrado em frente de casa em Ponta Porã

Vítima foi encontrada na manhã desta quinta-feira