O comerciante Denis Young Kim, de 43 anos, entregou-se à Polícia Civil nesta quarta-feira (4), após ter a prisão temporária decretada pela Justiça, acusado de tentar matar um idoso de 79 anos em Osasco, São Paulo.
Denis era considerado foragido desde que a Justiça autorizou sua prisão a pedido do 10º DP (Distrito Policial) de Osasco, que investigava o caso. A agressão ocorreu na última sexta-feira (30) e foi filmada por câmeras de monitoramento.
Segundo a polícia, o comerciante circulou pelas cidades nos últimos dias em carros de aplicativo, para não ser localizado. O advogado de Denis procurou investigadores do 99º DP e informou que seu cliente se apresentaria às autoridades nesta quarta-feira.
Agora, o homem será levado ao IML (Instituto Médico Legal) e, em seguida, à carceragem do 91º DP, onde deverá passar a noite. A audiência de custódia está marcada para esta quinta-feira (5).
Tentativa de homicídio
Câmeras de segurança registraram o momento em que o comerciante corre em direção ao aposentado de 79 anos, José Ricardo dos Santos, que usa muleta e é deficiente visual. Em seguida, ele aplica uma voadora pelas costas de José e desfere pisões na cabeça dele.
O caso está sendo tratado como tentativa de homicídio, conforme a investigação. Denis alegou que José havia chutado seu carro, mas o aposentado nega.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o agressor foi identificado por meio das imagens e teve a prisão temporária solicitada pela Polícia Civil.
Denis já constava no sistema público do Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões. Segundo a polícia, ele acumula um histórico de quatro acusações de tentativa de homicídio, ocorrências por violência doméstica, furto, adulteração de placa de veículo e posse de droga.
*Com informações do G1.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)





