O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes foi sorteado para ser relator de mandado de segurança que busca conseguir o registro de entrada de diversas pessoas no Senado. Entre as pessoas, estão a esposa do magistrado, a advogada Viviane Barci de Moraes, e o ex-dono do Banco Master, Daniel Vorcaro.
O vereador de Curitiba Guilherme Kilter (Novo) apresentou o processo na Justiça Federal do Paraná. Porém, a ação foi enviada ao STF por envolver o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). O parlamentar afirma que apresentou três pedidos ligados à Lei de Acesso à Informação, mas todos foram negados.
Kilter também quer saber se houve acesso de outras pessoas, como os empresários Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como “Lulinha”, e Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, além do sindicalista José Ferreira da Silva, o Frei Chico.
Os pedidos do parlamentar foram negados, com a justificativa de que “dados sobre o acesso de pessoas às dependências do Senado Federal consistem em informações de caráter pessoal”.
O mandado chegou na última semana ao STF e Moraes foi sorteado, mas ainda não tomou nenhuma decisão.
*Com informações da Revista Veja.
Confira mais sobre:
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Nichole Munaro)








