A PF (Polícia Federal) deflagra a 9ª fase da Operação Complience Zero, investiga as relações entre o senador Jaques Wagner e o banqueiro Augusto Lima, nesta quinta-feira (18). A operação apura a ligação entre o banqueiro investigado pelo Caso Master, Daniel Vorcaro, e o senador líder do governo Lula no Senado.
A operação cumpre 18 mandados de busca e apreensão, por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), André Mendonça. Os agentes cumpriram mandados em imóveis ligados a Augusto Lima, na Bahia. O banqueiro é investigado por ser ex-sócio de Vorcaro.
O jornalista Tulio Amancio, da Globonews, divulgou que a investigação apura fraudes em carteiras de crédito. A rede de supermercados estatal “Cesta do Povo”, da Bahia, foi negociada com Augusto Lima e teria sido por meio de carteiras de crédito irregulares, por influência de Jaques Wagner.
“A autoridade policial aponta que a relação entre Jaques e Augusto Ferreira Lima seria antiga, próxima e marcada por elevado grau de confiança pessoal, circunstância que, em tese, teria criado ambiente propício à realização de tratativas reservadas em prol da defesa de interesses privados do Banco Master”, descisão da PF.
*Com informações do ICL Notícias
Confira mais informações:
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!







