Pular para o conteúdo
Cotidiano

Nova vistoria em 8 ônibus escolares resulta na apreensão de mais 2 veículos

Após a interdição e apreensão de quatro ônibus escolares, nos dias 28 e 29 de novembro, da empresa Miracar, em Bandeirantes, a 68 quilômetros de Campo Grande, uma vistoria em mais oito veículos resultou na apreensão de mais dois veículos da mesma empresa. De acordo com o delegado Nilson Friedrich, nesta quarta-feira (4), foram realizadas […]
Arquivo -
Dois dos seis veículos apreendidos. (Divulgação | MPMS)
Dois dos seis veículos apreendidos. (Divulgação | MPMS)

Após a interdição e apreensão de quatro ônibus escolares, nos dias 28 e 29 de novembro, da empresa Miracar, em , a 68 quilômetros de , uma vistoria em mais oito veículos resultou na apreensão de mais dois veículos da mesma empresa.

De acordo com o delegado Nilson Friedrich, nesta quarta-feira (4), foram realizadas vistorias em oito ônibus por um técnico do , requisitadas pelo Ministério Público, que resultaram na apreensão de mais dois veículos. “Foram problemas graves nesses dois veículos. Eles estavam sem freios, equipamento obrigatório de segurança e um problema grave no motor”, disse ao Jornal Midiamax.

A empresa é responsável por 16 linhas das 21 de transporte escolar no município. Os responsáveis da Miracar já foram ouvidos e os dois novos veículos foram inseridos no inquérito aberto na última semana.

Os seis veículos estão sob a responsabilidade da própria empresa, porém seguem impedidos de circular. “Eles estão depositados junto a empresa Miracar para que os proprietários regularizem a situação dos veículos e então nós possamos liberar para a circulação”, destacou o delegado Nilson.

“Estamos aguardando o laudo pericial dos quatro veículos, desses dois dispensei a perícia porque o laudo técnico do Detran substitui. Para voltarem a rodar, a empresa precisa apresentar o laudo de vistoria e autorização do Detran com base no laudo do engenheiro mecânico”, explicou Friedrich.

Ainda conforme o delegado, nesta semana também, a polícia identificou que o técnico responsável pela vistoria que liberou os veículos, diferente do que teria sido divulgado preliminarmente pelo MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), não é credenciado ao Detran-MS. “A legislação tem uma brecha e permite que a empresa contrate alguém para realizar a vistoria, ele emite o laudo e leva ao Detran para que o veículo seja liberado para rodar. Então esse técnico é um engenheiro mecânico e profissional autônomo e pode responder por falsidade ideológica”, ressaltou.

Além disso, o delegado informou que os gestores do município, bem como o profissional que vistoriou os veículos não foram ouvidos. “Ainda vamos ouvir os gestores do município e o técnico que liberou os ônibus, diante disso vamos analisar a responsabilidade de cada um dos envolvidos na liberação desses veículos e dependendo da situação poderão responder pelo crime de expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto ou iminente”, concluiu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
hamas israel

Israel ataca dezenas de alvos do Hamas em Gaza após grupo romper cessar-fogo

Sessões solenes e plenárias, ações alusivas ao Outubro Rosa e Corrida dos Poderes marcam semana na Alems

manchester

Manchester United encerra jejum em Anfield e impõe quarta derrota seguida ao Liverpool

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

moto

Guia Lopes da Laguna decreta fim do ‘pipoco’ de motos e polícia pode deixar motociclistas a pé

Últimas Notícias

Mundo

Mais brilhante que a lua: cometa passará perto da Terra e deixará rastro de luz por semanas

Passagem de cometa está prevista para terça-feira (21)

MidiaMAIS

Com entrada gratuita, ‘Mostra de dança Cerrado Abierto’ estreia neste domingo na capital

Mostra de dança contemporânea acontece até o dia 23 de outubro, na Plataforma Cultural, em Campo Grande

Brasil

Sem citar Trump, Lula quer doutrina para que ‘outro presidente’ não ouse falar grosso com País

Presidente discursava sobre as universidades que criou em seu governo

Cotidiano

Isolado no Pantanal, pai faz o parto da própria filha em casa

Parto mobilizou equipes da Marinha e do Corpo de Bombeiros na madrugada deste domingo (19)