Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Produtores rurais acampam na Assembleia para protestar contra Fundersul

Alguns produtores rurais acamparam em frente a Assembleia Legislativa de Campo Grande e aguardam o momento de iniciar o protesto contra o pacote de elevação de impostos enviado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul à Casa de Leis. A manifestação está prevista para dar início às 9 horas e pretende reunir tanto […]
Arquivo -
(Foto: Marcos Ermínio
(Foto: Marcos Ermínio

Alguns produtores rurais acamparam em frente a Assembleia Legislativa de e aguardam o momento de iniciar o contra o pacote de elevação de impostos enviado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul à Casa de Leis. A manifestação está prevista para dar início às 9 horas e pretende reunir tanto os trabalhadores do campo quanto comerciantes.

Julio Nunes é e comerciante, está na Assembleia desde às 22 horas de terça-feira (12). De acordo com ele, os impostos não afeta só o seu trabalho no campo, mas toda a população. Além da majoração do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da gasolina, Nunes também quer mudanças na contribuição do Fundersul que teve aumento de até 40%.

“Nesse pacote da maldade é evidente que essas majorações aumentam os custos de produção do produtor rural e isso vai ser passado à população. É muito confortável para o governo do estado que desvirtuou o uso do – criado no governo do Zeca do PT, com a finalidade de manter as vicinais e pontes para melhor escoamento da produção – e de lá pra cá o governador fez uma lei em que ele põe onde quer o dinheiro, ele usa de forma eleitoreira 78% desse recurso para recapear asfalto, saneamento, serviços complementares e é confortável ao estado e municípios que recebem esse repasse. Estão usando o dinheiro do produtor”, opina Julio Nunes.

Em um vídeo enviado ao Jornal Midiamax, alguns produtores fazem fogueira e preparam a janta em frente a Casa de Leis. Um produtor diz no vídeo que veio dar um aviso a esses deputados. “O negócio é o seguinte: ou o prego entra, ou a tábua racha ou o cabo do martelo voa, mas que eles não vão aprovar essa aberração contra o produtor rural, se depender da gente vamos ficar esse restinho de ano acampado aqui na porta da assembleia”.

“Nossos companheiros que moram na cidade precisam entender que a luta do produtor é uma luta árdua, uma luta que começa de madrugada e não tem hora pra terminar. Ao contrário do que muitos pensam, produtor rural tem projeto, tem programação, só que infelizmente a gente é surpreendido por algumas ações que vem contra aquilo que o meio rural deseja”.

Confira o vídeo:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

DF: professor é agredido por pai de aluna por causa de celular

ex-coordenador apae muleta

MP vai devolver aparelhos a ex-coordenador da Apae suspeito de agiotagem com dinheiro de corrupção

celulose rota riedel

Contrato da Rota da Celulose deve ser assinado até dezembro, diz Riedel

Assassinado em lava rápido foi executado com 10 tiros no tórax por dupla em motocicleta

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Supercopa de Vôlei supera expectativas e reúne público equivalente à capacidade máxima do Guanandizão

Estão abertas as inscrições para participar do Laboratório de Projetos de Curta-Metragem

Últimas Notícias

Transparência

TCE-MS suspende licitação de R$ 5,7 milhões por suspeita de direcionamento em Ponta Porã

Conselheiro manda intimar prefeito Eduardo Campos e dá prazo a ele para corrigir irregularidades

Cotidiano

Participantes da PND em MS já podem conferir local da prova

O Inep recomenda que os candidatos levem o documento de identificação no dia da prova

Brasil

MC Poze diz em CPI que criminosos devolveram carro roubado por ele ser ‘fenomenal e gigante’

CPI apura esquemas envolvendo associações de proteção veicular e organizações criminosas para a retomada de veículos roubados

Polícia

Bebê de 1 ano é internado após comer brigadeiro com maconha feito pela mãe em Três Lagoas

Bebê comeu duas colheres do brigadeiro