Pular para o conteúdo
Cotidiano

Comércio faz pedidos a Reinaldo para redução dos combustíveis e toque de recolher à meia-noite em MS

Comércio faz pedidos com Reinaldo pedido para baixar impostos sobre gasolina e restrições somente a partir de meia-noite em MS
Arquivo -

A CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de apresentou na manhã desta segunda-feira (29), ofício com série de reivindicações ao governo de Mato Grosso do Sul. Entre os pedidos está a redução da pauta fiscal dos combustíveis, que resultará em aumento nos postos a partir do dia 1º de abril. Além disso, o grupo requer toque de recolher a partir de meia-noite e liberação de atividades. No entanto, nenhum dos líderes do executivo estadual e nem municipal voltaram atrás do decreto e reafirmaram que ele não será revisto até o dia 4 de abril.

Na reunião com representantes do estiveram o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende e o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD). Foi prometida uma reunião com os setores para a próxima quarta-feira (31) para que flexibilizações constassem em um novo decreto, mas a valer após as restrições impostas até 4 de abril.

Pedidos

Na pauta para discussão com representantes do governo estavam a redução da pauta fiscal dos combustíveis, autorizada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para aumentar o valor de referência dos combustíveis para a cobrança da alíquota do . A medida do governo de MS pode fazer com que o preço da gasolina comum, por exemplo, suba cerca de R$ 0,18.

A CDL pedia para que o valor fosse mantido o mesmo de dezembro de 2020. A liberação das atividades pelo Proseguir contempla o segmento de óticas, empresas de locação de veículos, serviços de certificação digital, academias de ginástica e musculação, berçários e escolas particulares de ensino infantil, fundamental e médio, mesmo pedido feito pelos comerciantes para funcionamento neste período decretado pelo governo e que não foi atendido.

Além disso, a CDL pedia a inclusão de motoristas de aplicativos, táxis e de transporte coletivo na prioridade da ção, bem como de jornalistas e advogados. Na lista de flexibilizações, os representantes do comércio pedem retorno da atividade presencial de todas as atividades, permissão para abertura de oficinas, permissão para atendimento presencial como fonoaudiólogos, fisioterapia, terapia ocupacional , clínicas e consultórios de psicologia, entre outros.

Também pediram o retorno dos eventos realizados por empresas, desde que atendam às medidas de biossegurança.

Após dia 4

Após a reunião, o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) disse que vai se reunir com a categoria e que conseguirá fazer mais flexibilizações a partir do dia 4. “Nós entendemos que a economia e a saúde andam juntas e uma pode seguir respeitando a outra. Isso não tem problema. Com cautela, vamos analisar os pedidos e ver se podemos abrir academias, escolas, bares, porque todos precisam trabalhar”, detalhou.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria