Pular para o conteúdo
Cotidiano

Morte de idoso atropelado traz à tona riscos e cuidados com bicicletas elétricas em Campo Grande

Polícia de Trânsito reforça quais regras condutores de veículos precisam seguir
Arquivo -

Após a morte Adão Machado Viegas, de 69 anos, que faleceu após ser atropelado por bicicleta elétrica em ciclovia na Avenida Lúdio Martins Coelho, em , no último fim de semana, a BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) alerta para os cuidados das bikes elétricas em Campo Grande. Em reportagem publicada no mês passado, o Jornal Midiamax mostrou as regras para esse meio de locomoção, que não exige que o condutor tenha carteira de habilitação. 

Conforme a BPTran, o acidente de domingo (31) não chegou a ser registrado pela polícia de trânsito e não deve entrar nas estatísticas, pois quando a equipe chegou ao local, não havia mais ninguém. No entanto, o levantamento da polícia apontou que a mulher que pilotava a bicicleta é uma idosa de 73 anos que chegou a ser socorrida para a UPA Leblon. 

A mulher e o idoso seguiam pela ciclovia quando o acidente aconteceu. O BPTran pontua que acidentes com bikes elétricas não são recorrentes na Capital, mas com a quantidade de veículos do tipo crescendo cada vez mais nas ruas, a atenção de pedestres e ciclistas deve ser redobrada.

As orientações para quem pilota um veículo elétrico são as mesmas impostas para quem pilota uma bicicleta tradicional. Usar capacete, sinais sonoros e luminosos e reduzir a velocidade em um local onde tem pedestres. 

De acordo com a Resolução nº 315, de 08 de maio de 2009, do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), voltada para os ciclistas, é permitida a velocidade máxima de 6 km/h em áreas de circulação de pedestres e velocidade máxima de 20 km/h em ciclovias e ciclo faixas. Vale lembrar que as bicicletas elétricas de menor potência, de até 350 watts, atingem a velocidade máxima de 25 km/h.

Morte de idoso

Idoso, de 69 anos, identificado como Adão Machado Viegas, morreu horas após ser atropelado por uma mulher que estava em uma bicicleta elétrica, na tarde do domingo (31), na Avenida Lúdio Martins Coelho. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para a Santa Casa, mas não resistiu.

Conforme informações do boletim de ocorrência registrado pela filha de Adão, ela recebeu um telefonema do número de seu pai, por volta das 9h25 deste domingo. A pessoa do outro lado da linha se identificou com funcionário do Samu.

Ela foi informada de que o pai havia sofrido um acidente de trânsito e estava desacordado. A filha, então, foi até o local indicado, no 3, e conversou com a equipe do Samu. Ela foi avisada de que seu pai havia sido atropelado por uma bicicleta elétrica, que era pilotada por uma mulher, que não foi identificada. Ainda segundo os médicos, Adão estava andando pela ciclovia quando foi atingido.

Ele foi encaminhado para a Santa Casa, dando entrada por volta das 10h09, e morreu às 15h05. A condutora da bicicleta elétrica também foi encaminhada para a Santa Casa. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
prefeitura campo grande

De assistente à merendeira, processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande abre inscrições na quarta-feira

Ministério da Saúde já descartou nove casos suspeitos de intoxicação por metanol em MS

VÍDEO: Picape fura preferencial e motociclistas são arremessados na Manoel da Costa Lima

Bosque da Paz terá atividades recreativas para crianças e roda de samba neste domingo

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Semana política destaca decisões judiciais que livraram ex-governador e confronto público entre vereadores da CPI

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

Vítima estava com vários ferimentos no rosto e na cabeça

Política

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Prefeitos apontam investimentos, tecnologia e desburocratização como fator de impulsão do setor

Cotidiano

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

Ação da PRF irá arrecadar fraudas infantis de todos os tamanhos e fraldas geriátricas dos tamanhos P e M até 15 de novembro

Polícia

Perícia preliminar aponta que homem encontrado no Rio Anhanduí não morreu afogado

Vítima encontrada morta neste sábado teria aproximadamente 50 anos