Pular para o conteúdo
Cotidiano

Seis meses após ser destruído em incêndio, atacadista pede autorização para reabrir em Campo Grande

Seis meses após ser destruído por incêndio na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, o supermercado de rede atacadista encaminhou pedido à Prefeitura Municipal para reabrir e retomar atividades. A unidade da rede foi consumida em incêndio em 13 de setembro de 2020 e pedido para licença de funcionamento foi publicado no Diogrande desta […]
Arquivo -

Seis meses após ser destruído por incêndio na Avenida Duque de Caxias, em , o de rede atacadista encaminhou pedido à Prefeitura Municipal para reabrir e retomar atividades. A unidade da rede foi consumida em incêndio em 13 de setembro de 2020 e pedido para licença de funcionamento foi publicado no desta sexta-feira (26).

A reportagem do Jornal Midiamax foi até o endereço do atacadista, que está em fase final de reconstrução. Já com muitos funcionários no interior, a unidade conta com cerca de 16 caminhões de produtos aos arredores para abastecer o estoque.

Um funcionário revelou que havia a previsão de reinauguração da unidade ainda neste mês, para o dia 30. Outro relatou que a obra está em fase de acabamento, mas no interior, a cantina e refeitório já está funcionando. Este informou que o que ‘corria nos corredores’ é que reabertura seria no dia 10 de abril.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do atacadista para apurar quando será a reinauguração, mas até o fechamento desta matéria não havia se posicionado.

Incêndio e reinauguração adiada

Inicialmente prevista para o mês de janeiro, a reinauguração do Atacadão da avenida Duque de Caxias foi adiada. O atacadista foi destruído por um incêndio no mês de setembro do ano passado, quando a estrutura foi comprometida. O incêndio mobilizou quase todo o efetivo do Corpo de Bombeiros e é considerado o maior incêndio em estrutura dos últimos anos.

O fogo na loja da rede levou quase 48 horas para ser controlado, usando mais de 400 mil litros d’água e tendo um rescaldo que levou o restante da semana para ser concluído. À princípio, a previsão era de que o atacadista fosse reinaugurado no mês de janeiro, o que não aconteceu.

Prejuízo milionário

O incêndio que destruiu a loja do Atacadão teria consumido parte de estoque que renderia lucro de R$ 18 milhões ao atacadista no final do ano de 2020. Conforme informações apuradas pelo Jornal Midiamax, a loja onde incidente aconteceu já estaria sendo abastecida com todo o estoque para o período de final de ano e mercadoria, tanto das prateleiras como o do estoque aos fundos, estaria avaliada em milhões de reais. Tudo foi destruído.

Em novembro, o inquérito que apura as causas do incêndio no Atacadão ganhou um novo indício. O laudo da perícia indicou que o incêndio na loja da rede atacadista poderia ter sido ‘proposital’. Conforme o delegado Bruno , da 7ª DP, o laudo não apontou nenhum indício de curto circuito no sistema do supermercado e nenhuma combustão espontânea, pois no corredor onde o incêndio começou havia produtos inflamáveis, como álcool e demais materiais de limpeza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued