Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após reclamações, quatro das nove linhas para a escola agrícola voltam a funcionar

Motoristas optaram por interromper o transporte escolar devido ao atraso no pagamento salarial da empresa terceirizada
Heloisa Duim -
transporte escolar
Transporte escolar de alunos da Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo. (Fala Povo Midiamax)

Quatro das nove linhas que realizam o transporte de alunos para a Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo, em , voltaram a funcionar após reclamação de pais e responsáveis. Familiares buscaram o Jornal Midiamax na última segunda-feira (19) para relatar a preocupação com a paralisação do serviço.

Conforme os relatos, os motoristas optaram por interromper o transporte escolar devido ao atraso no pagamento salarial da empresa terceirizada que atua para a Prefeitura de Campo Grande. Os veículos atendem estudantes da chamada ‘escola agrícola’, localizada na MS-040, que residem tanto na área urbana quanto rural da Capital.

Dois dias após a paralisação mais recente, um dos pais informou a reportagem que cinco linhas permanecem inoperantes. “Está um caos, muda totalmente a nossa rotina. É muito preocupante”, destaca.

Ele explica que a direção da escola tem atualizado as famílias quanto à operação dos serviços de transporte. As linhas que ainda não voltaram, contudo, ainda permanecem sem qualquer previsão de retorno.

Entenda o caso

Alunos da escola agrícola têm perdido aulas devido à paralisação do transporte escolar. Relatos indicam que a medida iniciou na segunda-feira (19), contudo, não é a primeira vez que os motoristas recorrem à interrupção do serviço.

Conforme familiares de alunos, a decisão ocorreu após atrasos no pagamento salarial dos colaboradores que realizam o trajeto. Ao menos 60 crianças estariam sendo afetadas pela paralisação.

À reportagem, uma avó destaca que a preocupação aumenta devido ao período de avaliações e à aproximação das férias escolares. “As crianças estudaram o ano inteiro andando 50 km para estudar, levantando às 5h e chegando às 18h. Não é justo que eles percam o ano letivo agora.”

O que diz a Prefeitura de Campo Grande?

Na última segunda-feira (19), a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que está em tratativas com a Sefin (Secretaria Municipal de Finanças) para regular as pendências financeiras referentes a pagamentos anteriores do transporte escolar.

‘A Semed esclarece que os recursos destinados à execução do serviço são repassados à empresa contratada, responsável pelo pagamento de seus funcionários e colaboradores. Dessa forma, eventuais atrasos nos pagamentos dos motoristas devem ser regularizados pela própria prestadora de serviço.

A Secretaria acompanha a situação em conjunto com os setores competentes e busca encaminhar as providências necessárias para a regularização das pendências, de modo a garantir a continuidade do transporte escolar.’

Nesta quarta (21), o Jornal Midiamax buscou uma atualização junto à Prefeitura de Campo Grande, contudo, não obteve retorno até o momento do ocorrido. O espaço segue aberto para manifestações futuras.

✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Com saída de Jerson Domingos, Dione Hashioka assume 2ª suplência do ‘União Progressista’ da Alems

Com saída de Jerson Domingos, Dione Hashioka assume 2ª suplência do ‘União Progressista’ da Alems

VÍDEO: Rio Dourados alcança a copa das árvores e 10 famílias são desalojadas em Fátima do Sul

Levantamento do Imasul indica redução nos níveis de quatro rios em Mato Grosso do Sul

Ivanilde Teixeira, esposa de Zé Teixeira, morre em Dourados

Ivanilde Teixeira, esposa de Zé Teixeira, morre em Dourados

Brasil fica em 5º por equipes no Mundial de ginástica e buscará vaga para LA em 2027

Brasil fica em 5º por equipes no Mundial de ginástica e buscará vaga para LA em 2027

Notícias mais lidas agora

Sem flagrante, suspeito de atacar mulheres no Centro é liberado em Campo Grande

Sem flagrante, suspeito de atacar mulheres no Centro é liberado em Campo Grande

Defesas tentam se esquivar e evitam detalhes após audiência sobre fraudes no Detran-MS

Caso 4º Eixo: ex-servidora e despachante têm nova data para depor sobre propina no Detran-MS

consórcio

Juiz dá 15 dias para Consórcio Guaicurus provar que cumpre contrato, sob risco de perder a concessão

Passageiros têm crise de vômitos durante decolagem em meio a surto de vírus

Passageiros têm crise de vômitos durante decolagem em meio a surto de vírus

Últimas Notícias

Política

Com troca na presidência, Câmara de Três Lagoas elege nova Mesa Diretora

Vereador de três mandatos, Sargento Rodrigues será o presidente a partir de 2027

Brasil

Lula aceita exigências de Flávio e Marcola aceita abrir sigilo

Campanha informou que protocolará resposta na quinta (22) às 11h

Cotidiano

MS registra máxima de 37,8°C e umidade de 19%

Dados do Cemtec apontam calor intenso e baixa umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul

Famosos

‘Não tava bem’: Dandara Couto quebra silêncio após passar dois dias desaparecida

Dandara Couto desapareceu em São Paulo no início de outubro