Apoiadores do candidato à reeleição para a Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reuniram neste sábado (24), véspera das eleições, para uma passeata no Centro de Campo Grande. A concentração ocorreu na Praça Ary Coelho, antes do grupo percorrer as ruas 14 de Julho, Marechal Rondon e 13 de Maio.
A votação do 2º turno para presidente da República ocorre no domingo (25). Em Mato Grosso do Sul, os eleitores deverão comparecer às urnas das 7h às 16h, no horário local, para escolher o próximo presidente da República. Na disputa, estão Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL).
Entre os manifestantes, estava a funcionária pública e assistente social Mariney Maciel, de 57 anos, que participa pela segunda vez de atos em apoio ao atual presidente. De acordo com a assistente social, sua participação é motivada pela defesa da democracia, dos direitos e da liberdade, além de representar uma forma de homenagear as vítimas da pandemia e aqueles que não tiveram a oportunidade de viver com dignidade.
“A democracia é isso! É respeito, é amor, é união, é garantia dos direitos, então nós temos que preservar isso. Eu estou lutando por isso, por todos aqueles que morreram na pandemia, por todos aqueles que não tiveram oportunidade de serem livres, de lutar, de continuar vivendo, tendo dignidade. É por eles que eu estou aqui”, expressou.
Para o servidor público Lusanildo Rodrigues de Almeida, de 56 anos, é importante sempre exercer o direito de se manifestar politicamente; por isso, ele decidiu se juntar ao ato em apoio à reeleição do atual presidente. “Acredito que o plano de governo desse candidato é melhor do que o do outro, então foi isso que me fez vir manifestar.”
As estudantes Thainara Oliveira, de 21 anos, e Tayna Costa, de 22, participam pela primeira vez de um ato político e afirmam que a mobilização em apoio a Lula é motivada pela defesa da democracia e pela manutenção de direitos sociais. Entre as principais preocupações citadas pelas estudantes, estão a preservação das universidades públicas, do SUS (Sistema Único de Saúde) e do ProUni.
Uma das participantes, que é universitária e beneficiária do programa, destacou a importância de garantir o acesso à educação superior. “É a minha primeira manifestação. Estou aqui pela defesa da Constituição, pela defesa do ProUni, pela defesa de universidades públicas, como uma universitária que usa o ProUni para estudar”, expressou.
Confira a galeria de imagens:






✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Nichole Munaro)







