As cidades de Porto Murtinho e Anaurilândia receberão R$ 1 milhão para atenção primária à saúde dos moradores. A decisão foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) desta quinta-feira (30) e oficializada sob a assinatura do secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Corrêa, e do presidente do Cosems, Janssen Portela Galhardo. O montante total de R$ 1 milhão tramita pela Emenda Federal nº 42790020.
Em Porto Murtinho, o incremento ao piso de atenção básica vai beneficiar diretamente quatro estabelecimentos da rede municipal cadastrados no Ministério da Saúde. Já em Anaurilândia, o recurso destina-se ao custeio geral de serviços primários, ajudando a equilibrar as contas locais e a oferta de consultas à população.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Nichole Munaro)





