Temporal com rajadas de vento intensas e queda de granizo atingiu o município de Três Lagoas, no interior de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (13). A Região da Lagoa Maior foi a mais atingida pela intensidade do temporal — a rede elétrica foi danificada após o teto do Poliesportivo da Lagoa ser arrancado.
Parte da cobertura de zinco do ginásio foi levada pela ventania e lançada contra a fiação elétrica e residências da região. Ainda não há informações sobre feridos nem um balanço dos danos, conforme detalha o portal Rádio Caçula. É possível que a região esteja sem acesso à energia elétrica.
A instabilidade já estava prevista para a região pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que colocou os municípios da região sul, do extremo-sul e da fronteira em alerta laranja de perigo para tempestades. As demais áreas do Estado permanecem sob alerta amarelo, de perigo potencial. A orientação é que os moradores evitem se aproximar das telhas caídas, das estruturas danificadas e da rede elétrica impactada pela força da ventania.
A reportagem acionou a Prefeitura Municipal de Três Lagoas, bem como a Neoenergia Elektro, concessionária de energia que atende a região, para apurar mais detalhes sobre os impactos da tempestade e se há alguma região sem energia.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Dáfini Lisboa)











