O Córrego Prosa, que passa pela Avenida Ricardo Brandão e Avenida Fernando Corrêa da Costa, transbordou com a chuva que atinge Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (30), enquanto a Capital registra 42,8 milímetros de precipitação e ventos de até 53,5 km/h nas primeiras horas do dia.
Na imagem registrada por uma das equipes do Jornal Midiamax às 7h51, é possível ver o volume de água dentro das paredes do canal, que é famoso por transbordar e alagar as vias em períodos de muita chuva. Poucos minutos depois, outra imagem, registrada do alto de um prédio que fica no cruzamento entre a Avenida Ricardo Brandão e a Rua Bahia, já mostra que o canal transbordou para a marginal, onde é possível ver carros passando em meio à água.
A orientação a motoristas e motociclistas que precisem passar pela região é que procurem outra rota e evitem os locais com alagamentos; caso exista a necessidade de cruzar por essas ruas, a orientação é que os motoristas não atravessem alagamentos se a água passar da metade da roda.
Em nota, a Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) afirma que “todas as equipes estão em alerta, em contato direto com a GCM [Guarda Civil Metropolitana] e a Defesa Civil, para atendimento de qualquer emergencialidade”.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)










