A Caixa Econômica Federal iniciou uma nova etapa de pagamento das cotas do antigo fundo Pis/Pasep para trabalhadores e servidores públicos que tiveram pedidos de ressarcimento aprovados. Nesta fase, recebem os beneficiários que solicitarem o saque até 31 de março de 2026.
Os valores são destinados a quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 1988 e ainda possui recursos esquecidos no funfo. Herdeiros também podem solicitar o saque, mediante apresentação de documentos necessários.
A consulta pode ser feita pela plataforma Repis cidadão ou pelo aplicativo do FGTS, utilizando uma conta gov.br. O pedido de ressarcimento pode ser feito pelo aplicativo ou em uma agência da Caixa.
O benefício é diferente do abono salarial do Pis/Pasep, pago anualmente aos trabalhadores que atendem aos critérios.
Calendário
O pagamento depende da data em que o pedido foi feito, de acordo com a Caixa. Próximos lotes:
- Até 31/05/2026 → recebe em 25/06/2026 (lote atual);
- Até 30/06/2026 → recebe em 27/07/2026;
- Até 31/07/2026 → recebe em 25/08/2026;
- Até 31/08/2026 → recebe em 25/09/2026;
- Até 30/09/2026 → recebe em 26/10/2026;
- Até 31/10/2026 → recebe em 25/11/2026;
- Até 30/11/2026 → recebe em 28/12/2026;
- Até 31/12/2026 → recebe em janeiro de 2027.
*Com informações da Agência Brasil.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.



