Decisões judiciais alteram lista de candidatos em concurso da Polícia Civil de MS Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Decisões judiciais alteram lista de candidatos em concurso da Polícia Civil de MS

Mudanças envolvem inclusões e exclusões de candidatos em etapas do concurso
Claudemir Candido -
(Foto: Arquivo)

O concurso público da PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) para o cargo de agente de Polícia Judiciária passou por novas alterações após decisões judiciais definitivas que modificaram a situação de candidatos aos cargos de escrivão e investigador. As mudanças foram oficializadas por meio de atos administrativos publicados no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (15) e envolvem inclusões e exclusões de candidatos em etapas do concurso, além da revisão de resultados relacionados ao sistema de cotas raciais.

Entre os casos, está o de uma candidata ao cargo de investigador de Polícia Judiciária que havia sido convocada para o Curso de Formação Policial da Acadepol (Academia de Polícia Civil), mas acabou excluída da etapa após determinação judicial. Já em outra decisão, de acordo com o Diário, uma candidata conseguiu reverter o resultado de sua entrevista de heteroidentificação fenotípica. Com o novo entendimento da Justiça, ela voltou a integrar o concurso na condição de candidata cotista negra.

Também foram registradas alterações na situação jurídica de participantes que concorriam em condição sub judice. Com o trânsito em julgado dos processos, os candidatos tiveram seus status regularizados dentro do certame. Os candidatos alcançados pelas decisões devem observar as novas orientações e os atos oficiais publicados pelos órgãos responsáveis pela seleção.

Lista de candidatos afetados e decisões:

  • Rafael André Cunha Gomes – Retirada de cláusula sub judice por decisão definitiva;
  • Endreo Schmitt Cuevas – Retirada de cláusula sub judice por decisão definitiva;
  • Kenny Laport Franco Sant’anna – Tornado sem efeito o resultado final da Investigação Social; mantido como habilitado e retirada a cláusula sub judice;
  • Hevellin Souza Alves de Almeira – Tornado sem efeito o resultado final da fase de Exame de Aptidão Física;
  • Mariane Silvano da Silva – Excluída do Curso de Formação Policial na Acadepol por cumprimento definitivo de decisão judicial;
  • Adriano Silva Pires de Oliveira – Tornada sem efeito a convocação para o Curso de Formação Policial devido à revogação de liminar;
  • Karine Neves Mafra – Alterado o resultado definitivo da Entrevista de Verificação de Negros para Favorável;
  • Bruna Carolina Constantino Correa – Tornado sem efeito o resultado favorável de negros após revogação de liminar; retorna para a ampla concorrência como desfavorável.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

(Revisão: Nichole Munaro)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com atuação heroica de Vozinha, Cabo Verde segura empate contra a Espanha

senado

Funcionários da TV e Rádio Justiça iniciam greve e paralisam transmissões

Penitenciária de Dourados vira alvo de força-tarefa contra o crime organizado

Oliver Tree: conheça o cantor que morreu em acidente de helicóptero no RJ

Notícias mais lidas agora

Ato de Gerson Claro para blindar contrato de R$ 7 milhões da Fiems vira disputa na Alems

Há 10 anos, execução de Rafaat transformou disputa territorial em guerra na fronteira de MS

Empreendimentos horizontais planejados marcam nova fase do desenvolvimento urbano residencial em Campo Grande

Onde assistir: Arábia Saudita enfrenta o bicampeão Uruguai na estreia

Últimas Notícias

Economia

Abono salarial libera nova rodada de pagamentos para nascidos em julho e agosto

Benefício do PIS/Pasep referente ao ano-base 2024 pode chegar a um salário mínimo e ficará disponível para saque até dezembro

Polícia

‘Ficou falando que ela se matou’, diz vizinho sobre réu por feminicídio de subtenente em Campo Grande

A militar foi assassinada a tiros, no dia 6 de abril, em Campo Grande; o réu é Gilberto Jarson, seu então namorado

Cotidiano

Servidores da Sesau terão programa de prevenção à obesidade

O programa "menos é mais" também terá atendimento para pessoas que sofrem de doenças crônicas não transmissíveis

Esportes

Juventude AG enfrenta América de Natal em duelo decisivo por vaga nas quartas da Copa LNF

Partida acontece nesta segunda-feira, às 20h, no Ginásio Municipal Ulysses Guimarães, em Dourados