Pular para o conteúdo
Geral

André repudia protesto e vai cortar ponto de manifestantes

O governador André Puccinelli (PMDB) disse, nesta manhã, durante inauguração da nova unidade de CTI para adultos na Santa Casa, que estuda cortar o ponto (descontar o dia de trabalho) dos servidores que ontem participaram de protestos na Assembléia Legislativa. “Deixem vocês de trabalhar para ver se o ponto não será cortado”, desafiou os repórteres. […]
Arquivo -

O governador André Puccinelli (PMDB) disse, nesta manhã, durante inauguração da nova unidade de CTI para adultos na Santa Casa, que estuda cortar o ponto (descontar o dia de trabalho) dos servidores que ontem participaram de protestos na Assembléia Legislativa. “Deixem vocês de trabalhar para ver se o ponto não será cortado”, desafiou os repórteres.

O pacote de projetos sobre o reajuste de servidores deve ser votado daqui a pouco na Assembleia. A reportagem do Midiamax já está na Casa de Leis onde não há qualquer manifestação de servidores ao contrário de ontem quando o auditório esteve lotado. O policiamento continua no Parque dos Poderes, onde fica a Assembleia.

Sobre o policiamento, aliás, André reiterou que foi ele quem pediu segurança no Parque. Contudo, o policiamento ostensivo nas rodovias que atrapalhou a chegada de manifestantes do interior à Assembléia, segundo o governador, seria decorrente da Operação Semana Santa nada tendo a ver, com ordens do governo do Estado.

Ontem, os servidores administrativos em educação conseguiram o adiamento para hoje da votação do projeto de reajuste que seria apreciado em primeira discussão como os demais. Ainda na Santa Casa, o governador esclareceu que não haverá qualquer mudança no projeto enviado para a Assembléia.

Além de considerarem pouco o reajuste oferecido de 7% (aumento mais correção de distorções), o trabalhadores cobram ainda o aumento do Pró-Funcionário – uma verba de incentivo ao servidor que se aprimorar — hoje estipulada em 5% do salário base. Os servidores querem 10%.

O governador disse que a cobrança não é justa visto que na época do “Zeca o Pró-funcionário nem existia”. André também acusou “prefeitos do PT” de cederem ônibus para que servidores fizessem protestos na Capital. “Repudiamos o manifesto”, completou.

Para ele, o protesto é meramente político. “O Jaime que saia do PT primeiro e depois venha cobrar qualquer coisa”, sugeriu se referindo ao presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), Jaime Teixeira. “Ele nem mostrou a tabela correta aos servidores”, acusou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria