Pular para o conteúdo
Geral

Expedição Rastreando o Pantanal tem 1ª tentativa de voo frustrada

O piloto de paramotor Lu Marini, líder da equipe da Expedição Rasteando o Pantanal – desafio inédito que tem como objetivo sobrevoar num paramotor a maior distância possível dentro da maior planície de inundação contínua do mundo -, chegou a Corumbá na madrugada desse domingo (17/10) e hoje pela manhã já realizou os procedimentos para […]
Arquivo -

O piloto de paramotor Lu Marini, líder da equipe da Expedição Rasteando o Pantanal – desafio inédito que tem como objetivo sobrevoar num paramotor a maior distância possível dentro da maior planície de inundação contínua do mundo -, chegou a na madrugada desse domingo (17/10) e hoje pela manhã já realizou os procedimentos para o primeiro e tão esperado vôo.

Porém, a súbita mudança do tempo, frustrou a tentativa. A equipe navega pelo Rio Paraguai durante a noite com destino a região de Castelo, onde fará nova tentativa amanhã pela manhã.

“Partimos com a embarcação e na saída de Corumbá avistamos uma área propicia para decolagem, em meio a um pasto. A idéia era fazer um vôo local, para desenferrujar, mesmo não sendo o pantanal selvagem. Céu nublado, tiramos o equipamento, nos preparamos, eu e o Ramon, aqueci o motor. O vento estava moderado ao fundo e havia uma formação de chuva. Estava longe, mas foi o tempo de preparar para decolar e o vento começou a entrar forte, quase que arrastando o equipamento. Decidimos não voar”, contou Marini.

A equipe, formada por 10 pessoas, que navegam numa Chalana pelo Rio Paraguai, seguiu viagem para o próximo destino, na região de Castelo, sentido , onde pretende realizar amanhã o primeiro sobrevôo para a produção de um documentário da região.

 “De qualquer maneira foi bom, pois serviu como um treinamento. Está tudo bem, de repente forma nuvem e o vento entra rápido. É muito quente, venta forte. Se não tiver muita técnica e experiência o vento arrasta. Estamos entendendo a região e suas características. Pudemos treinar a alteração, os procedimentos para a equipe local entender como funciona um paramotor, eles nunca tinham visto. Serviu de treinamento de como operar de forma rápida”, explicou Marini, que conta com 5 pessoas locais em sua equipe, responsáveis pela Chalana e pelos 3 barcos menores de resgate.

A expedição Rastreando o Pantanal, terá duração de 20 dias. Tem como objetivo sobrevoar num paramotor (equipamento de vôo com motorização auxiliar, composto por uma asa denominada Parapente), a maior distância possível dentro da maior planície de inundação contínua do mundo, o Pantanal do Brasil, registrando em vídeo e fotos as principais riquezas naturais da região para produção de um documentário e um livro.

O Rastreando o Pantanal faz parte de um projeto maior denominado Expedição Paraventura, que teve início a partir da definição do paramotor como uma atividade relacionada aos esportes de aventura, o combustível para a criação do Projeto. Durante dois anos (2008 – 2009), uma equipe liderada por Lu Marini desenhou a ação, viabilizando as principais rotas que seriam possíveis percorrer de paramotor, possibilitando imagens inéditas e surpreendentes, em aventuras jamais realizadas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trump diz que tarifas salvam pecuaristas dos EUA e cita taxa em vigor ao Brasil como exemplo

Justiça Federal condena internauta por injúria racial contra ex-ministro Silvio Almeida

terenos

Prefeitura de Terenos mantém suspensão de R$ 9,6 milhões em contratos investigados

Mandado de busca e apreensão é cumprido em loja de importados no Centro de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

‘Estamos em negociação’, diz diretor do Consórcio Guaicurus após 2 horas de reunião na Prefeitura

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Polícia captura um dos suspeitos após roubo e perseguição ‘de cinema’ em Campo Grande

Últimas Notícias

Transparência

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Dessa vez, a tentativa de conciliação será com o Ministério Público, em novembro

Cotidiano

Obras de ampliação seguem na BR-163 nesta quarta-feira; confira trechos de desvio

Equipes da Motiva Pantanal seguem distribuídas em diferentes pontos da rodovia que atuam em sistemas de desvio e pare-e-siga

Brasil

Motta anuncia que votará criação da bancada cristã, união das frentes evangélica e católica

Autores do projeto usaram dados do IBGE para reconhecer comunidade cristã do Brasil

Polícia

Homem de 46 anos é preso em flagrante em Miranda suspeito de estupro durante madrugada

Equipes da Polícia Civil e Militar iniciaram as buscas logo após o registro da ocorrência. Imagens de câmeras de segurança mostraram o suspeito caminhando pelos trilhos próximos à casa da vítima