Pular para o conteúdo
Geral

Ação contra Google pode revelar detalhes financeiros do Android

A seleção do júri em uma disputa de alta importância sobre a tecnologia de smartphones entre a Oracle e o Google começou na manhã desta segunda-feira, dando início ao julgamento que poderá revelar detalhes financeiros sobre o sistema operacional Android. A Oracle processou o Google em agosto de 2010 sobre sete patentes e reclamações de […]
Arquivo -

A seleção do júri em uma disputa de alta importância sobre a tecnologia de smartphones entre a Oracle e o Google começou na manhã desta segunda-feira, dando início ao julgamento que poderá revelar detalhes financeiros sobre o sistema operacional Android.

A Oracle processou o Google em agosto de 2010 sobre sete patentes e reclamações de direitos autorais sobre a linguagem de programação Java. De acordo com a Oracle, o sistema operacional Android, do Google, ignora os direitos de propriedade intelectual do Java, que foi adquirido quando a empresa comprou a Sun Microsystems.

O Google afirma que não viola as patentes da Oracle, e que a Oracle não pode ter os direitos autorais sobre certas partes do Java. O julgamento diante do juiz distrital William Alsup em San Francisco é esperado durar pelo menos oito semanas. Dezenas de jurados em potencial estiveram presentes no tribunal na segunda-feira pela manhã.

Antes deles chegarem, Alsup alertou ambas as companhias que ele não intencionava manter em segredo informações financeiras confidenciais. “Este é um julgamento público”, disse ele.

A Oracle afirmou no domingo, em um documento judicial, que esperava que seu presidente-executivo, Larry Ellison, e o presidente-executivo do Google, Larry Page, estejam entre as principais testemunhas. O advogado da Oracle, Michael Jacobs, afirmou nesta segunda-feira que Ellison estava disposto a citar que o Java foi a razão mais importante pela qual a companhia comprou a Sun.

O testemunho de Page, uma figura bem mais reclusa que Ellison, poderia incluir detalhes sobre o plano de negócios do Google e sua estratégia de marketing para o Android, incluindo a Motorola Mobility, sua mais recente aquisição, mostra a lista de testemunhas.

O julgamento terá três fases: responsabilidade de direitos autorais, pedidos de patentes e danos. Page também pode testemunhar sobre projeções de receitas e lucros para o Android, incluindo as receitas de publicidade, disse a lista de testemunhas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

buscas

Perícia preliminar aponta que homem encontrado no Rio Anhanduí não morreu afogado

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

prefeitura campo grande

De assistente à merendeira, processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande abre inscrições na quarta-feira

Últimas Notícias

Política

Quem agredir ou desacatar profissionais de saúde em MS poderá pagar multa

Projeto de lei é de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB)

Cotidiano

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

De olho em fatia de mercado que era 'esquecida', empresas investem alto em áreas específicas para crianças nos estabelecimentos

Polícia

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Suspeito usou uma faca para ameaçar a vítima que tenta a guarda dos irmãos de 11, 7 e 5 anos, em Aparecida do Taboado

Emprego e Concurso

Concurso para atuar na MSGás segue com inscrições abertas até novembro

Interessados têm até 7 de novembro para realizar inscrição no certame