Pular para o conteúdo
Geral

Carteiros atuam em campanha pela vacinação contra o HPV

Os carteiros em todo o Brasil irão distribuir 2,6 milhões de folders sobre a vacinação contra o HPV, como parte da campanha do Ministério da Saúde na prevenção ao câncer de colo do útero. A iniciativa é fruto de um acordo de cooperação firmado na manhã de quarta-feira (18) pelo presidente dos Correios, Wagner Pinheiro […]
Arquivo -

Os carteiros em todo o Brasil irão distribuir 2,6 milhões de folders sobre a vacinação contra o HPV, como parte da campanha do Ministério da Saúde na prevenção ao câncer de colo do útero. A iniciativa é fruto de um acordo de cooperação firmado na manhã de quarta-feira (18) pelo presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira; e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, em (DF).

A ação tem objetivo de sensibilizar as famílias sobre a importância da imunização de meninas de 11 a 13 anos, além de informações a respeito das formas de transmissão do HPV e o calendário de vacinação no SUS (Sistema Único de Saúde).

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, destacou a importância da atuação da estatal na implantação de políticas públicas, ressaltando a parceria já existente com o Ministério da Saúde na prevenção à Aids e na entrega da Carta-SUS — por meio da qual os usuários do Sistema Único de Saúde avaliam o atendimento recebido. “Nossa presença em todo território nacional é um diferencial para fortalecer essas políticas, ajudando o Ministério da Saúde a levar a informação para o interior do País, para comunidades distantes, para a periferia das grandes cidades”, afirmou.

Para o ministro da Saúde, a parceria com os Correios é fundamental na estratégia de conscientização da população. “É importante contarmos com os Correios, que têm responsabilidade social e são um orgulho para os brasileiros, e com quem já possuímos uma parceria consolidada e consagrada”, disse.

A distribuição do material será iniciada nos próximos dias. Nos últimos três meses, mais de 4,2 milhões de meninas já receberam a primeira dose da vacina contra o HPV — o equivalente a 85,7% do público-alvo. A segunda dose deve ser administrada a partir de setembro (intervalo de seis meses) e a terceira, cinco anos após a primeira dose.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

buscas

Perícia preliminar aponta que homem encontrado no Rio Anhanduí não morreu afogado

prefeitura campo grande

De assistente à merendeira, processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande abre inscrições na quarta-feira

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Ministério da Saúde já descartou nove casos suspeitos de intoxicação por metanol em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

De olho em fatia de mercado que era 'esquecida', empresas investem alto em áreas específicas para crianças nos estabelecimentos

Polícia

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Suspeito usou uma faca para ameaçar a vítima que tenta a guarda dos irmãos de 11, 7 e 5 anos, em Aparecida do Taboado

Emprego e Concurso

Concurso para atuar na MSGás segue com inscrições abertas até novembro

Interessados têm até 7 de novembro para realizar inscrição no certame

Polícia

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

Vítima estava com vários ferimentos no rosto e na cabeça