Pular para o conteúdo
Geral

Petrobras afirma que não é responsável pelo pagamento de empresas de Três Lagoas

Estatal negou que tenha compromisso com as empresas
Arquivo -
Estatal negou que tenha compromisso com as empresas

Estatal negou que tenha compromisso com as empresas

Depois que um grupo de empresários do município de , distante 339 km de , bloqueou a BR-262 na divisa entre os Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, cobrando o pagamento de serviços prestados à construção da fábrica de fertilizantes da na cidade, a estatal se manifestou negando que tenha compromisso com as empresas.

“Com relação à situação dos fornecedores locais da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III – UFN III que não tiveram seus pagamentos honrados pelo Consórcio (antigo empreendedor do projeto), a Petrobras esclarece que é legalmente impedida de realizar pagamentos a fornecedores com os quais ela não possui vinculação contratual direta”, diz nota enviada pela empresa à imprensa.

A Petrobras alega que não integra o consórcio responsável pela construção da UFN III, razão pela qual não teria responsabilidade com subcontratados e fornecedores, mas revela que está, em parceria com a Prefeitura Municipal de Três Lagoas e a Associação Comercial e Industrial da cidade, “conduzindo negociações diretamente com a Sinopec (integrante do Consórcio) visando à busca de meios para fazer cumprir o pagamento dos débitos contraídos pelas empresas locais”, pontua a empresa.

Apesar dos problemas, a empresa garante que pretende concluir a fábrica no que chama de “menor prazo possível”, mas não estipula data. “Sobre a continuidade das obras de construção e montagem da UFN III, paralisadas desde a rescisão do contrato com o Consórcio em dezembro do ano passado, a Petrobras informa que já está refazendo o cronograma do projeto”, diz a estatal.

Os empresários da região, que bloquearam a rodovia, cobram do consórcio encabeçado pela Galvão Engenharia, citada na operação Lava Jato, da Polícia Federal, quase R$ 100 milhões. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Subnotificada, colisão traseira soma 890 casos em MS; quem tem a culpa?

Programe-se: Agetran divulga ruas que serão interditadas neste domingo em Campo Grande 

Quem agredir ou desacatar profissionais de saúde em MS poderá pagar multa

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Inscrições para o Vestibular da UEMS terminam em novembro 

São 871 vagas em MS, para os câmpus da Capital e interior do Estado

Cotidiano

UFMS realiza Feira das Profissões a partir desta segunda-feira

A programação irá apresentar os cursos de graduação ofertados pela Universidade para os visitantes

Emprego e Concurso

Câmara de Cassilândia firma contrato com a Fapec para concurso público

O acordo firmado por meio de Dispensa de Licitação, tem valor total fixado em R$ 75,1 mil

Cotidiano

Justiça Eleitoral inicia plantão para regularização do título a partir desta segunda-feira

O atendimento ocorre até sexta-feira (24), das 8 às 18h