Pular para o conteúdo
Geral

De chinelo em apresentação, Daniel Alves diz que jogaria de graça no Barcelona

Daniel Alves foi apresentado oficialmente pela direção do time espanhol nesta quarta-feira
Arquivo -

De volta ao , Daniel Alves foi apresentado oficialmente pela direção do time espanhol nesta quarta-feira. Calçando chinelo, o lateral-direito exaltou o clube e sua torcida, disse que ser apresentado pela segunda vez na equipe é ainda mais especial e afirmou que jogaria até de graça no Barça.

“O processo tem sido muito curioso. Eu queria voltar a jogar. Garanto que posso ajudar. Posso ajudar os jogadores a saberem o que é o Barça. Xavi sabe o que eu penso e o que vivemos dentro e fora do campo. Ele me ligou perguntando se eu poderia ajudar. Disse a ele: ‘É o Barça e, se o Barça precisar, não quero saber de mais nada. Se precisar jogar de graça, eu jogo de graça'”, afirmou o jogador brasileiro.

Esbanjando alegria, Daniel Alves se apresentou de chinelo, calça e blazer ao lado dos principais dirigentes do clube, incluindo o presidente Joan Laporta. No gramado, chegou a caminhar descalço sobre o gramado do estádio Camp Nou. “Algumas coisas podem mudar, agora estou um pouco mais , mas tem outras coisas que não podem mudar, como a essência de cada um. É hora de colocar o Barça lá em cima”, disse o lateral, apontando para seu chinelo.

Ele exaltou seu retorno ao clube cinco anos depois. “Na última vez que peguei um microfone aqui, disse que não sabia se esse sonho acabou e o sonho disse que não acabou. Estou aqui porque sou um de vocês”, declarou o jogador aos torcedores presentes no evento.

Aos 38 anos, Daniel Alves indicou que o Barcelona deve ser o seu último time da carreira. E confirmou que seu objetivo, ao voltar ao clube, é disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar. “Pode ser (o último time). Tenho certeza de que quero jogar a Copa do Mundo de 2022. E tudo acontece por aqui. As coisas especiais estão neste clube e nesta cidade. Volto cinco anos depois e você tem que valorizar o fato de voltar ao Barça. É muito difícil. Eu não tenho palavras. É um dia muito especial para mim. Eu prometi a mim mesmo.”

Em sua apresentação, o lateral recebeu camisa do time com o número 8, indicando que ele poderá atuar fora de sua posição de origem. “Todos devem honrar os grandes quando eles ainda estão vivos. Então, vou vestir a camisa número oito para mostrar minha consideração por Andres Iniesta e Hristo Stoichkov”, disse o brasileiro, referindo-se a ex-jogadores do Barça.

Daniel Alves volta ao Barcelona após passar por e Juventus, com títulos nacionais, mas pouco brilho individual. No São Paulo, seu último clube, ele participou da conquista do deste ano, mas saiu em litígio com a diretoria e em atrito com parte da torcida

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Orionídeas: veja quando e como ver chuva de meteoros visível em todo Brasil

Vídeo: roda entorta após colisão em cruzamento no Lar do Trabalhador, em Campo Grande

Servidores públicos de Três Lagoas receberão 1ª parcela do 13° salário nesta sexta

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Supercopa de Vôlei supera expectativas e reúne público equivalente à capacidade máxima do Guanandizão

Adolescente que matou amigo com tiro na cabeça tentou simular crime em Nova Andradina

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Curte poesia? UBE/MS abre programação da 37ª Noite da Poesia com bate-papo literário

Programação começa nesta terça (21) e vai até sexta-feira (24), com a premiação de poetas e poetisas de MS

Cotidiano

Finados: preço de velas e flores varia até 36% em Três Lagoas, aponta Procon

Na pesquisa, foram consideradas velas de diferentes tamanhos e marcas, além de uma variedade de flores e arranjos, como coroas, buquês e plantas ornamentais

Brasil

Moraes defende reabertura de investigação sobre participação de Valdemar na trama golpista

Ministro aponta que há indícios de que presidente do PL tenha envolvimento em dois crimes, um deles, a organização criminosa

Emprego e Concurso

Inscrições para curso gratuito de eletromecânica da Suzano encerram nesta quinta-feira

Candidatos selecionados para as vagas receberão bolsa-auxílio, convênio médico e acesso a outros benefícios oferecidos pela empresa