Pular para o conteúdo
Geral

iPhone lança reconhecimento facial com máscara, emoji de homem grávido e nova assistente virtual da Siri

As novidades estão presentes no iOS 15.4 lançado nesta segunda-feira (14)
Arquivo -
Ilustrativa
Ilustrativa

O iOS, sistema operacional do iPhone, anunciou novas atualizações nesta terça-feira (15). A Apple permitirá que seus usuários possam desbloquear os aparelhos mesmo usando máscaras faciais e também anunciou novos emojis.

O sistema de reconhecimento facial do celular, o FaceID, receberá uma nova versão do iOS 15, porém somente quem tem a partir do iPhone 12 terá acesso à nova modalidade. “O iPhone agora incluirá uma opção que permite aos usuários desbloquear o Face ID enquanto usam uma máscara. Uma vez registrado, o iPhone pode reconhecer os recursos exclusivos ao redor da área dos olhos para autenticar”, afirmou a Apple.

Além do reconhecimento facial com a máscara, a atualização vai contar com novos emojis também. Ao todo, serão 37 novas figurinhas que podem ser usadas a partir do iPhone 6s. O emoji de um homem grávido causou polêmica na internet. Segundo as informações da Emojipedia, é uma forma de reconhecer que ”a é possível para alguns homens transgênero e pessoas não binárias”.

Por fim, a Apple lançará a ”Quinn”, uma nova voz para a assistente virtual da Siri. Quinn tem uma voz de “gênero neutro”. Segundo a empresa, a versão foi gravada por um membro da comunidade LGBTQIA+, mas não foram fornecidos mais detalhes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com alerta de tempestade, tempo vira em Campo Grande após calor

Com show de Pedro, Flamengo vence com tranquilidade o Botafogo antes da ‘final’ com o Palmeiras

VÍDEO: carro fica destruído por incêndio na Joaquim Murtinho

Idoso morre após ataque de abelhas em Fátima do Sul

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Palmeiras dá show e atropela o Red Bull Bragantino em nova virada pelo Brasileirão

Últimas Notícias

Polícia

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Correspondente a R$ 500,00 por animal

Esportes

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Corinthians superou a Ferroviária por 6 a 5 na disputa de pênaltis

Cotidiano

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Existe possibilidade de chuvas intensas até a próxima sexta-feira (17)

Esportes

Sport e Ceará marcam no fim e empatam no clássico nordestino da 28ª rodada

Sport vive um momento delicado na Série A