“É preciso arte, e por isso estamos aqui. Para vivenciarmos juntos as narrativas do continente sul-americano.” Essa foi uma das falas de Reynaldo Gianecchini durante a cerimônia de abertura do festival BonitoCineSur – Festival de Cinema Sul-Americano, iniciado na noite desta sexta-feira (24).
O artista convidado para o festival chega a Bonito pela primeira vez. Mesmo a vontade de conhecer as belezas naturais do Estado sendo antiga, o ator admite que só conseguiu vir agora e até deu uma “forçada na agenda” para vir a MS.
“Bonito é um lugar que estou pra vir há muitos anos. Eu tinha muita vontade de conhecer e nunca deu. E eu achei essa oportunidade incrível. Dei uma forçada na minha agenda, porque estou bem corrido”, explicou ao veículo Cine Pop durante o evento.
Reinaldo tem aproveitado os dias do festival para curtir a cidade, indo a passeios turísticos e apreciando a gastronomia local. Em seu perfil no Instagram, o ator tem comentado sobre as atrações da região e postado vídeos, nos quais se exibe curtindo as águas cristalinas de Bonito.
“Hoje eu acabei de fazer um passeio, a trilha da onça, e é imperdível. Um dos lugares mais bonitos do Brasil. Tive a sorte de estar aqui e recomendo”, afirmou.
Em outro momento, o artista não encontrou palavras para descrever o quanto está extasiado com a cidade e postou mais um vídeo curtindo as belezas naturais da cidade.
“Essa água. Eu não consigo encontrar palavras para descrever o relaxamento que estou sentindo. E esse contato com a natureza… essa água, esse verde, é uma das coisas mais imperdíveis que a gente tem”, desabafou.
Primeiro dia do BonitoCineSur
Sobre o festival, Reynaldo afirma que o evento é fundamental para o audiovisual brasileiro e dispara elogios.
“Festival é sempre muito bom. Aqui nós juntamos pessoas, mostramos trabalhos e fazemos conexões. E o fato de esse festival ser sul-americano é muito bacana. A nossa cultura é muito diversa. E o Brasil se mostrar, fazer conexões com outros países”, disse.
O Bonito Cinesur chega à sua 4ª edição, com exibições de filmes, debates, oficinas, seminários, aulas magnas e encontros com atores. O evento conta com nove dias de programação. Neste sábado (24), acontece o segundo dia do festival e terá, entre as atrações, a pré-estreia nacional de “Honestino”, filme dirigido por Aurélio Michiles e protagonizado por Bruno Gagliasso.
A programação completa, com os horários das sessões, atividades e informações sobre os filmes selecionados, está disponível no site www.bonitocinesur.com.br.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Dáfini Lisboa)








